17/07/2018

Ivan Vicensotti exonera chefe de Almoxarifado, mas ninguém assume cargo

Após 20 dias da exoneração, departamento aguarda por novo funcionário

Da redação

O prefeito de Artur Nogueira Ivan Vicensotti (PSB) exonerou o chefe do Almoxarifado Josimar Aparecido Cardoso. A decisão aconteceu, há 20 dias, após o não cumprimento da carga horária por parte do ex-servidor de Artur Nogueira. A ausência se deve pelo fato dele estar foragido desde que foi expedido um mandado de prisão preventiva contra ele, no dia 22 de junho. Até o momento, ninguém assumiu o cargo.

A procura pelo servidor ocorre desde que uma funcionária do setor, subordinada a Cardoso, foi flagrada destruindo arquivos da prefeitura, os quais estavam sob apuração do Ministério Público (MP) e contribuiriam com o andamento de investigações preliminares. Com a constatação do delito de supressão de documentos públicos (Art. 305 Código Penal), a funcionária foi detida e presa.

A prefeitura de Artur Nogueira ressaltou que está colaborando com as investigações relacionadas ao almoxarifado, e estará sempre disposta a contribuir para o bom andamento do serviço público. Devido aos fatos, o funcionário, pelo não cumprimento da carga horária, foi exonerado e “outra pessoa está sendo selecionada para assumir o posto” de acordo com o Poder Executivo.

Ainda segundo a prefeitura, as atividades do departamento estão sendo realizadas pelos funcionários efetivos até o novo responsável assumir o cargo. E ressalta que o órgão permanece atendendo as demandas do município.

A investigação sobre o ato ligado à prefeitura continua. Caso seja encontrado, o servidor deverá prestar esclarecimento sobre o crime.

Leia mais

Funcionária da Prefeitura de Artur Nogueira destrói documentos e acaba presa

Juiz pede prisão de chefe do Almoxarifado de Artur Nogueira

Servidor público de Artur Nogueira ainda não foi localizado

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.