09/06/2020

“Ivan Vicensotti assumiu, a calamidade no fornecimento de água atingiu Artur Nogueira”, critica Davi

Parlamentar fez críticas à gestão do Saean por deixar bairros da cidade sem água por dias

Da redação

O vereador Davi da Rádio (PSDB) teceu durante a 14ª sessão da Câmara de Vereadores de Artur Nogueira, nesta segunda-feira (8), diversas críticas ao prefeito Ivan Vicensotti (PSB) e aos gestores do Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean). As críticas ocorrem devido à falta de água que atinge bairros da cidade desde a noite de sábado (6).

Davi iniciou seu discurso dizendo que a situação da falta de água na cidade piorou na gestão do atual prefeito. “Antes do Celso Capato [ex-prefeito], era uma situação, ele assumiu. A questão melhorou e o Ivan Vicensotti assumiu, a calamidade no fornecimento de água atingiu Artur Nogueira e eu tenho certeza que essa fala não é só minha, mas de dezenas, centenas e milhares de pessoas”, afirmou.

O tucano disse que moradores estavam sem água desde a noite do temporal. “Moradores do Itamaraty, por exemplo, estão [sem água] desde sábado, quando aconteceu o temporal, nós sabemos que foi uma situação atípica e a cidade toda praticamente sofreu com a chuva, agora uma administração que não tem planejamento para enfrentar uma situação como essa e deixar uma população de um bairro do tamanho do Itamaraty, Jardim do Lago e bairros ao redores sem água, é uma incompetência na minha opinião”, criticou.

Ao falar sobre os servidores do órgão, Davi elogiou os funcionários que trabalham nas ruas resolvendo os problemas, mas mirou suas críticas ao gestor da autarquia. “O gestor do Saean, que é indicação direta do prefeito, que deixa a desejar, porque nem respeito tem. Porque nem informam o que está acontecendo. Hoje [segunda-feira], depois de uma publicação minha, que ele se manifestou corrigindo a minha fala, sendo que eu tenho gravado aqui o motivo da falta de água, que não era a falta de energia. Um técnico do Saean me mandou, só que não vou falar o nome do técnico, porque nós vivemos em tempos de perseguição política em Artur Nogueira”, alertou.

Em seu discurso, o edil disse que o atual prefeito “mentiu” “num desespero de ganhar a eleição”. “Muitas promessas foram feitas por esse atual administrador, inclusive algumas, sabemos que foi estelionato eleitoral, mentiu em coisas que nem eram de competência e nem podem ser feitas pelo Poder Executivo num desespero de ganhar a eleição”, falou Davi.

“As máscaras, elas caem uma hora e que bom que elas caíram agora e que as pessoas estão vendo quem está no poder. Que as pessoas estejam atentas ao que está acontecendo em Artur Nogueira, porque essa Casa lutou para que o Saean não fosse terceirizado. Hoje, se o prefeito tiver interesse, e nós abemos que ele tem muito interesse e não é público, no meu entendimento, ele vai tentar. Se ganhar a eleição, a primeira coisa é conceder o Saean”, completou.

Em sua fala, ele pediu humanidade ao prefeito para resolver o problema da falta de água nos bairros e ironizou. “Eu vi que tiveram aqui algumas indicações, para colocar caixa d’água, bebedouro, vamos colocar na frente da casa do prefeito. Ai as pessoas do Itamaraty vão na torneirinha na frente da casa dele pegar água, porque lá eu tenho certeza  que não falta, e se faltar, ele manda um caminhão pipa da Eteng entregar na casa dele”, finalizou.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.