18/08/2020

Ivan se pronuncia sobre processo de cassação de seu mandato

“Mais uma vez fui alvo de articulações políticas”, disse prefeito em vídeo divulgado em suas redes sociais

Da redação

Na manhã desta terça-feira (18), o prefeito Ivan Vicensotti (PSB) divulgou um vídeo em sua rede social, em que se pronuncia a respeito da denúncia protocolada contra ele na Câmara de Vereadores e acatada pelos parlamentares em votação na Casa Legislativa. De acordo com Vicensotti, ele tem sido alvo de “articulações políticas”.

Confira na íntegra a fala do chefe do Executivo municipal:

“Olá, estou aqui para conversar com você, população Nogueirense. Mais uma vez fui alvo de articulações políticas. Para que todos entendam, foi aprovado o pedido de investigação para o processo de cassação do meu mandato, processo esse que foi protocolado por uma pessoa envolvida num grupo político da cidade, com interesse apenas na desordem em nosso município.

Ontem deram entrada na investigação de apontamentos do Tribunal de Contas, apontamentos estes que estão ainda em processo de recurso no Tribunal de Contas, que não foram finalizados. Esse foi o motivo do pedido de cassação contra minha pessoa, esse foi o motivo que os senhores que ocupam a cadeira no Legislativo decidiram me investigar. Mas quero lembrar a todos vocês, que esses mesmos senhores, votaram a favor das contas já reprovadas pelo Tribunal de Contas do ex-prefeito, por mais de uma vez. Agora eu digo, que hipocrisia é essa?

Esses mesmos senhores aprovaram as contas reprovadas pelo Tribunal, e ontem pediram para me investigar por apenas apontamentos. Quero perguntar a vocês: quais são os critérios desses senhores? Estão preocupados mesmo com nosso município ou apenas com suas pretensões políticas?

Quero explicar o motivo dessa denúncia: Assumimos o nosso mandato em 2017, o ex-prefeito havia cancelado todos os contratos de prestadores de serviços em nossa cidade; o caixa da Prefeitura para o mês de janeiro, era insuficiente para pagar os compromissos da nossa cidade. Ficamos sem mão de obra, ficamos sem dinheiro e assumimos uma cidade quebrada financeiramente. Fui obrigado a fazer contratações emergenciais para manter nossa cidade funcionando e é por isso que hoje estou sendo investigado.

Quando me propus assumir a política da nossa cidade foi para fazer a diferença e acabar com a antiga política, que ainda tentam prevalecer. Desde o início do nosso mandato, eu venho sendo perseguido. Poderia ter feito muito mais pelo nosso povo, mas venho sofrendo por fazer uma administração voltada para o bem estar da população. Assim como eu, aqueles que estiveram ao meu lado também sofreram e sofrem. Isso não é novidade.

Sabemos qual é a verdadeira intenção por trás dessa investigação. O povo nogueirense também sabe. Quero pedir a você, meu povo: cobrem as explicações dos senhores que ocupam o Legislativo. Questionem a eles, quais são as reais justificativas deste processo neste período eleitoral. Saibam que tudo o que é armado para me prejudicar não atinge somente a mim, e sim toda a população. Quem sofre são vocês, meus amigos e povo nogueirense. Vou fazer de tudo para manter nossa cidade em ordem. Fiquem todos com Deus”, finalizou.

A denúncia contra Vicensotti mediante a acusação de infrações político-administrativas foi votada e acatada pela Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (17), mediante a maioria de votos, sendo oito a favor e dois contrários. Com a aceitação da denúncia, uma Comissão Processante deverá analisar o caso.

A Comissão Processante é formada pelos vereadores Lucas Sia (presidente), Zé da Elétrica (relator) e Rodrigo de Faveri (membro).

ESCLARECIMENTO À NOSSA POPULAÇÃO.

Posted by Ivan Vicensotti on Tuesday, August 18, 2020

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.