06/08/2018

Ivan se posiciona sobre possível pesquisa fraudulenta

Segundo Instituto Tiradentes, 56% da população nogueirense considera o governo de Ivan “ótimo”

Da redação 

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Assessoria de Comunicação, respondeu os questionamentos feitos pelo Portal Nogueirense a respeito das denúncias contra o Instituto Tiradentes, entidade com sede em Viçosa (MG). Em julho deste ano, a instituição divulgou uma pesquisa onde avaliava a opinião pública sobre a gestão do prefeito Ivan Vicensotti (PSB).

Os números divulgados pela instituição apontavam que 56% da população nogueirense considera o governo de Ivan “ótimo”, seguido por “bom” (26%), regular (11%) e ruim (7%). Ou seja, um total de 82% dos moradores de Artur Nogueira veria de maneira positiva a gestão do atual prefeito.

Nos últimos dias, o Ministério Público (MP) do Rio Grande do Sul iniciou uma série de investigações sobre o Instituto Tiradentes, entidade com sede em Viçosa (MG). O Instituto é acusado de vender pesquisas e honrarias a prefeitos, vereadores e secretários de cidades de todo o Brasil. Segundo informações da Fundação, as pesquisas são realizadas por telefone nos municípios selecionados.

A Prefeitura de Artur Nogueira informou que o prefeito acompanhou os noticiários recentes acerca de denúncia e investigação do MP do Rio Grande do Sul em face do Instituto Tiradentes, e apoia qualquer tipo de investigação concernente ao uso de dinheiro público de maneira indevida, sobretudo para despesas com pesquisa.

“O prefeito recebeu, por meio de ofício do Instituto Tiradentes, o resultado da pesquisa, onde também se solicitava que uma inscrição fosse realizada através do site do instituto, inscrição esta que nunca foi efetuado pelo Executivo”, informa a nota da assessoria.

O Poder Executivo esclareceu ainda que, após o recebimento deste ofício, o prefeito acompanhou a divulgação dos resultados na imprensa local. “Ressaltamos que tais resultados em nada interferem na forma de trabalhar desta gestão, que preza pelo melhor atendimento possível à população nogueirense”, completa.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.