17/03/2020

Ivan recomenda que pessoas não se aglomerem em Artur Nogueira

Secretária de Educação diz que pasta acatará recomendações das Secretarias Estaduais

Da redação

O prefeito de Artur Nogueira, Ivan Vicensotti (PSB) fez um pronunciamento sobre a pandemia do Novo Coronavírus na tarde desta terça-feira (17).
No início do vídeo, Ivan diz que não é momento para alarde. Porém ‘temos que ter muita atenção para os sinais apresentados nos últimos dias”, diz trecho do vídeo.

Sobre a pandemia, o prefeito assegurou que desde fevereiro deste ano, a prefeitura vem monitorando a pandemia mundial do Covid-19, mais conhecido como Coronavírus. “Aqui em Artur Nogueira nós antecipamos algumas situações e tomamos medidas necessárias para enfrentarmos esta crise”, argumenta Ivan.

Ivan ainda lembrou os munícipes sobre o Comitê de Enfrentamento à crise da saúde e que medidas estão sendo tomadas para que não haja a proliferação da doença. Sobre as feiras livres, o prefeito assegurou que elas serão mantidas. Mas que a recomendação do Executivo Municipal é de que os cidadãos que frequentam estas feiras comprem seus produtos e se retirem do local. Assegurando assim a não concentração de pessoas nestes locais.
Os feirantes, de acordo com Vicensotti, estão recebendo orientação na higiene dos produtos que são comercializados.

Ainda sobre a aglomeração de pessoas, o prefeito de Artur Nogueira disse que os cultos religiosos, que concentram muitas pessoas na cidade, ficam sob responsabilidade dos líderes religiosos. “Recomendamos que evitem reuniões com grande número de pessoas. Mas se indispensável for, tomem todas as medidas necessárias para que se evitem a transmissão e o contágio”.

Ladeado pela Secretária Municipal de Saúde, Sandra Gaido e pela Secretária de Educação, Elaine Vicensotti, o prefeito também lembrou que várias pastas da Prefeitura estão trabalhando para se resolver este problema.
Elaine diz que nesta semana (do dia 16) os alunos da Rede Municipal de Educação estão recebendo orientações para lidar com esta pandemia. E que a alimentação e o transporte destes alunos também estão garantidos.

A secretária orienta para que os pais que puderem não levem seus filhos para a escola. “Estaremos abonando as ausências, bem como não daremos conteúdo novo”, diz Elaine que também lembra que a partir do dia 23 de março as aulas estarão suspensas por tempo indeterminado.

Sandra Gaido, secretária de saúde, lembra que estão monitorando dois casos suspeitos de Covid-19. De acordo com a secretária, Artur Nogueira não possui nenhum caso confirmado de Coronavírus. E que as pessoas que estão sob suspeitas de terem contraído a doença, ainda aguardam exames comprobatórios.
“Importante destacar, que estes dois casos suspeitos estão em isolamento domiciliar, passam bem, e sem sintomas clínicos do Covid-19. Por isso ressaltamos que não há motivo para pânico”, alerta Sandra.

A secretária ainda assegura que os servidores públicos da saúde receberam treinamento técnico para lidar com a doença. E que eles estão “engajados, comprometidos e preparados para atender a nossa população”, diz Sandra que ressalta que estes servidores darão prioridade para atendimento médico de idosos, crianças e pacientes com doenças crônicas (hipertensão, diabetes e doenças respiratórias), que estão dentro dos mais sensíveis ao Coronavírus.

O prefeito termina dizendo que conta com a colaboração da população de Artur Nogueira, assim como os servidores públicos. Para que todos sigam as orientações dos órgãos sanitários e de saúde,”para que juntos possamos vencer esta crise”, finaliza o prefeito.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.