21/09/2018

Ivan lamenta rejeição da Câmara e diz que serviços essenciais serão afetados

Segundo prefeito, decisão dos vereadores causará impactos negativos em Artur Nogueira

Da redação

O prefeito de Artur Nogueira, Ivan Vicensotti (PSB), se posicionou sobre a decisão dos vereadores na manhã desta sexta-feira (21) durante uma sessão extraordinária. Na ocasião, cinco vereadores da Casa de Leis votaram contra a dispensa de pareceres de um Projeto de Lei (PL) de autoria do Poder Executivo. A aprovação viabilizaria a abertura de crédito no valor de R$ 6.275.942,47.

Davi da Rádio (DEM), Rodrigo de Faveri (PTB), Zé Pedro Paes (PSD), Lucas Sia (PSD) e Adalberto Di Lábio (PSDB), após a plenária, justificaram os votos. Ambos, oposição e situação reconhecem a atual necessidade do município no momento.

Diante do posicionamento dos parlamentares, o representante da prefeitura viabilizou à imprensa um vídeo, no qual Ivan (PSB) lamenta o ocorrido.

 

Leia o pronunciamento na íntegra

“No dia de hoje tentamos passar na Câmara Municipal, em sessão extraordinária, um projeto de lei para reorganização orçamentária do recursos arrecadados pela prefeitura. Ou seja, o dinheiro já está na conta da prefeitura, nós só queremos autorização para utilizar esse dinheiro, porém, devido a cinco votos contrários, tivemos o projeto de interesse da população nogueirense rejeitado. 

Agora, ele irá tramitar durante o mês de outubro para que possamos utilizar o recurso só após a aprovação final. Ou seja, entre o final de outubro e o começo de novembro. Esperávamos um posicionamento favorável aos interesses do povo de Artur Nogueira, onde os vereadores deixassem de lado as questões políticas e partidárias, mas, infelizmente, esse não foi um interesse de todos os vereadores. Lamentavelmente, outras questões foram colocadas à frente do interesse público municipal.

Para que a prefeitura utilize esse dinheiro de forma responsável, eu preciso da aprovação dos vereadores, pois essa é uma exigência do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Você quer um exemplo? Na sua casa, você tem um dinheiro separado. Esse dinheiro serviria para você trocar o seu portão, mas de repente surge um imprevisto: sua geladeira queimou. O que você vai fazer? Trocar a geladeira ou arrumar o portão?

O problema da reprovação dessa proposta imediata, em sessão extraordinária, pelos cinco votos contrários, é que – no mês de outubro – a prefeitura ficará impossibilitada de custear serviços essenciais até que a Câmara analise a proposta durante as próximas três sessões.

Convoquei uma reunião emergencial agora a tarde para aliviar o impacto com a lamentável decisão com os votos contrários. O nosso esforço é para manter os serviços de atendimento de Saúde, Segurança e Educação, que, para mim, são essenciais, porém serão inevitáveis cortes e redução de serviços como coleta de lixo, limpeza urbana, e repasses aos consórcios de saneamento

Contamos com a compreensão de toda a população. E deixo a nossa administração à disposição para esclarecer sobre o ocorrido, e todos os procedimentos que serão adotados.

Fico triste em ter que dar essa notícia para vocês. Afinal, na visão de alguns, vai recair sobre toda a população de Artur Nogueira. Que Deus nos abençoe”!

Leia mais

Vereadores rejeitam dispensa de parecer de projeto da prefeitura de Artur Nogueira

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.