23/07/2018

Ivan convoca reunião para discutir concessão do Saean

Vereadores já haviam expressado preocupação com relação a possibilidade da aprovação da medida

Da redação

O prefeito Ivan Vicensotti (PSB) convocou uma reunião para discutir a concessão do Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean). Antes do recesso parlamentar, alguns vereadores já haviam expressado preocupação com relação a possibilidade da aprovação da medida. A audiência pública para tratar do assunto está marcada para o dia 10 de agosto, das 9 horas ao meio-dia, no auditório do Núcleo Administrativo Municipal.

O chefe do Poder Executivo marcou o encontro com o objetivo de apresentação e submissão à apreciação pública de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário. Sugestões e comentários sobre a concessão do Saean podem ser enviados à prefeitura nogueirense por email (ouvidoria@arturnogueira.sp.gov.br). Todas as participações e contribuições deverão ser identificadas e serão registradas, de forma a preservar a integridade de seus conteúdos e o seu máximo de aproveitamento.

O Núcleo Administrativo fica na Rua Nossa Senhora das Dores, 629, Centro.

Temor parlamentar

A possibilidade de concessão do Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean) voltou a ser comentada por vereadores durante a sessão ordinária da Câmara Municipal do dia 11 de junho. Alguns parlamentares demonstraram preocupação com a possibilidade de privatização da autarquia após a aprovação de um Projeto de Lei (PL) que destina R$ 1 milhão da autarquia para a finalização da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Stocco.

O PL 021/2018 autoriza a Prefeitura de Artur Nogueira a usar o valor de R$ 1.039.934,18 do caixa do Saean para pagar uma contrapartida exigida pelo Governo Federal para a finalização da ETE. De acordo com a justificativa do PL, “tal solicitação faz-se necessária visto que o município está sendo pressionado” por um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) formado para a conclusão da obra até novembro de 2018.

Portal Nogueirense procurou a Prefeitura de Artur Nogueira e questionou se há algum plano, projeto ou estudo em andamento para a concessão/privatização do Saean. Até o fechamento desta matéria, porém, o Executivo não se pronunciou sobre o assunto.

A próxima sessão da Câmara de Vereadores de Artur Nogueira ocorre dia 6 de agosto a partir das 19h30.

Leia mais

Vereadores temem futura concessão do Saean

………………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.