Investigação sobre desaparecimento de Arieli continua em Artur Nogueira
Polícia Civil ainda não conseguiu pistas concretas sobre o paradeiro da jovem, desaparecida há quase seis meses
Da redação
Prestes a completar seis meses, o desaparecimento de Arieli Pinheiro dos Santos continua sendo um mistério. A Polícia Civil, até o momento, não conseguiu nenhuma pista concreta que leve ao paradeiro da jovem e, conta com a participação da população para que denúncias e informações possam contribuir nas investigações. Os familiares da jovem aguardam ansiosamente por alguma notícia a respeito de Arieli, desaparecida desde 1º de outubro do ano passado.
Na tarde desta segunda-feira (27), o Portal Nogueirense entrou em contato com Pauliane Pinheiro dos Santos, tia de Arieli. A familiar, que não quis gravar entrevista, afirmou que não teve nenhuma informação a respeito da sobrinha e que ainda aguarda um posicionamento da Polícia Civil sobre o caso. Manifestações envolvendo a família e amigos de Arieli foram feitas com o uso de cartazes e, também, em uma carreta por ruas da cidade, tentativas de chamar a atenção da população e das autoridades sobre o caso, porém ainda nada disso resultou na localização da jovem.
Um grupo foi criado em uma conhecida rede social para contribuir no sentido da localização da garota. Nesse período de desaparecimento da estudante, de 13 anos, surgiram alguns boatos a respeito de possíveis locais onde Arieli pudesse estar. Foram feitas buscas pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar (PM), inclusive, em outros municípios, mas nenhuma constatação aconteceu até agora.
O delegado titular da Polícia Civil de Artur Nogueira, Dr. Lúcio Antônio Petrocelli, que atua no caso de Arieli, diz que está em andamento com as investigações e conta também com o apoio da população para conseguir informações que colaborem com a localização dela. “Temos um inquérito instaurado e buscamos solucionar esse caso. Temos conhecimento da dor da família e do quanto eles aguardam por esse reencontro, mas precisamos de informações que nos ajudem, por isso, é importante que as pessoas que saibam de alguma coisa nos procurem. Vamos manter em sigilo a identidade desses informantes”, afirma Petrocelli.
De acordo com o delegado de Polícia Civil, paralelo com o trabalho de localização sendo feito em Artur Nogueira, o caso sobre o desaparecimento de Arieli também foi passado para o Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa DHPP de São Paulo. A unidade possui um setor que cuida especificamente de investigações sobre pessoas desaparecidas. “Também passei as informações sobre a Arieli para essa unidade [DHPP]. Qualquer pista que eles obtenham, em qualquer parte do Estado, nos será encaminhada”, pontua o delegado.
O setor da Polícia Civil do município já realizou o pedido da quebra de sigilo a respeito do celular da jovem, mas não ocorreu a identificação de nada que contribua em um desfecho para as investigações. O corpo de investigação da unidade acredita que o chip do aparelho de Arieli possa ter sido trocado, o que dificulta ainda mais o trabalho de apuração.
Pessoas que tenham alguma pista sobre Arieli Pinheiro dos Santos devem entrar em contato com a Polícia Civil (3877-1400) ou com o Conselho Tutelar (3877-1144). O informante terá a identidade mantida em sigilo.
Leia mais
Caso Arieli completa dois meses sem solução em Artur Nogueira
Moradores de Artur Nogueira fazem carreata pelo caso Arieli
Moradores protestam pela procura de jovem desaparecida em Artur Nogueira
Desaparecimento de Arieli completa uma semana em Artur Nogueira
Polícia apreende suposta jaqueta pertencente a menor desaparecida em Artur Nogueira
Família procura jovem desaparecida em Artur Nogueira
…………………………
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.