01/09/2016

Investigação aponta legítima defesa de rapaz que esfaqueou padrasto em Artur Nogueira

Homem agrediu companheira com faca e enteado com pedaço de madeira antes de ser ferido.

Da redação

IMG_9554 - Cópia-1472675371

O rapaz detido durante a tarde desta quarta-feira (31), em Artur Nogueira, acusado de desferir golpes de faca contra o padrasto mediante uma discussão familiar, foi liberado após prestar depoimento na Delegacia de Polícia do município. Ele havia agido sob legítima defesa ao tentar defender a ele e a mãe, que era agredida pelo padrasto, também munido de uma faca.

Segundo o Boletim de Ocorrência, o marceneiro, de 41 anos, chegou em casa por volta das 15 horas embriagado e teve uma discussão com a amásia, de 37 anos. Ele a agrediu com socos no rosto e, ao pegar uma faca, feriu a barriga da mulher, que está grávida de quatro meses, a ameaçando de retirar a criança. O homem já havia sido detido anteriormente acusado de agredir a companheira.

Após o filho da mulher chegar do trabalho e tomar conhecimento do fato, o padrasto entrou em luta corporal também com o enteado, que procurou refúgio em um quarto da residência. Após o padrasto arrombar a porta do cômodo, agrediu com um pedaço de madeira o rapaz, de 18 anos.

Conforme o B.O., o enteado então pegou uma faca na intenção de se defender das agressões que não cessavam e, sem ver onde atingiria o padrasto, aplicou os golpes com a faca alcançando o antebraço esquerdo e a cabeça do homem, que ficou caído no chão da residência. Após os vizinhos acionarem a Polícia Militar e com a chegada da ambulância, todos foram levados ao Pronto-socorro do Hospital Bom Samaritano.

O homem ferido pelas facadas acabou transferido para o Hospital da PUC, em Campinas, devido à gravidade dos ferimentos. Ele deve ser submetido a uma cirurgia, mas não corre risco de vida. O enteado, juntamente com a mãe, receberam atendimento médico também no Pronto-socorro e, posteriormente, tiveram alta médica sem maiores complicações de saúde. Eles prestaram depoimento na Delegacia de Polícia e foram liberados em seguida.

O B.O. foi registrado como lesão corporal. O caso deve seguir em apuração com o auxílio de novos depoimentos e atuação pericial.

Leia também:

Homem sofre golpe de faca na cabeça durante discussão familiar em Artur Nogueira

.……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.