26/05/2017

Integrantes do AJA protestam em frente à Prefeitura de Artur Nogueira

Entidade cobra pagamento dos funcionários e pede posicionamento do Executivo

Leonardo Saimon/Michael Harteman

Integrantes da Associação Jovem Aprendiz (AJA) se mobilizaram nesta tarde de sexta-feira (26) em frente à Prefeitura para reivindicar ao Executivo Municipal uma promessa de apoio financeiro feita no primeiro mês de gestão da atual administração. A entidade está prestes a fechar por conta da situação econômica da associação. Cerca de 30 pessoas estiveram no local e cobravam, inclusive, o pagamento de funcionários que trabalham na instituição. A Prefeitura, todavia, disse que estará á disposição para viabilizarem uma alternativa à reivindicação dos estudantes.

AJA 1-1495824257

“Para a gente, ele [Ivan Vicensotti] prometeu uma coisa e, agora, ele está falando outra. A AJA é importante para gente. E ele, basicamente, não quer arcar com a situação agora. No Facebook, ele postou uma publicação que ia ajudar a AJA. Quando a gente descobriu que ele não ia prestar ajuda, a gente começou a publicar no Facebook. Ele, automaticamente, editou a publicação dele”, criticou o manifestante Mycon Willian.

Já Gabriela Neves cobra o pagamento dos funcionários que atuam na entidade e, também, uma resposta do Executivo. “Aqui tem 33 pessoas que estão sustentando sua casa com salário. Ele vai dar serviço para a gente? Ele não vai poder dar. A gente só queria, pelo menos, que ele pagasse o salário da AJA. Se ele pagasse a psicóloga, a assistente social, e a pedagoga era isso que a gente queria para que a AJA ficasse aberta”, disparou Gabriela.

A manifestação dos integrantes da AJA ocorre há menos de um dia depois da audiência pública de prestação de contas referente à associação. De acordo com a entidade, a nota do Executivo municipal era “mentirosa e caluniadora”, e a reunião teria o objetivo de “esclarecer e comprovar a veracidade dos custos associados a esta entidade”. Os manifestantes alegaram ter prints da publicação da Prefeitura antes da versão editada.

IMG_0419-1495824221 IMG_0421-1495824224

Prefeitura

A Prefeitura, todavia, afirmou que continuará à disposição dos jovens para que encontrem uma solução que atenda às necessidades da entidade. “Na próxima segunda-feira (29) haverá uma reunião entre representantes da instituição e representantes do Executivo, para juntos tomarmos medidas necessárias, a fim de se manter o funcionamento e atendimento aos jovens”, explicou o Executivo.

Além disso, “a Prefeitura se comprometeu em entrar em contato com as empresas empregadoras e parceiras da AJA, a fim de tranquilizá-los sobre o funcionamento da instituição, mantendo assim, a relação empregatícia dos jovens assistidos”.

Leia a nota da Prefeitura na íntegra

Em comissão realizada na tarde desta sexta-feira (26) com os representantes  da AJA (Associação Jovem Aprendiz), ficou acordado que:

– Continua a disposição dos jovens para juntos encontrar uma solução que venha atender as necessidades da entidade.

– Na próxima segunda-feira (29) haverá uma reunião entre representantes da instituição e representantes do executivo, para juntos tomarem medidas necessárias, a fim de se manter o funcionamento e atendimento dos jovens.

– O poder executivo se comprometeu a entrar em contato com as empresas empregadoras e parceiras da AJA, a fim de tranquiliza-los sobre o funcionamento da instituição, mantendo assim, a relação empregatícia dos jovens assistidos.

Fazem parte da comissão:

Sr. Anderson Guidotti – Secretário de Administração

Sr. Marcos Paulo – Secretário de Negócios Jurídicos

Sr. Alexandre Vieira – Assessor de comunicação

Sra. Cássia Alves de Araújo Soares – Representante de Pais dos Jovens da AJA

Srt. Rayla Gabriele Matos – Representante dos Alunos da AJA

Srt. Larissa Cristina Gonçalves – Representante dos Alunos da AJA

Leia mais

AJA realiza audiência pública para esclarecer gastos em Artur Nogueira

Falta de verbas ameaça fechar Jovem Aprendiz de Artur Nogueira

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.