27/06/2019

Instrutor de tiro é liberado após denúncia em Artur Nogueira

Averiguado apresentou documentação legal e teve as armas liberadas após representação policial

Da redação

O instrutor de tiro e táticas operacionais de segurança, detido nesta quarta-feira (26) pela Força Tática da Polícia Militar (PM) após uma denúncia anônima, foi liberado depois de ser ouvido na Delegacia de Polícia Civil. Os armamentos pertencentes ao averiguado foram devolvidos a ele ao término da apresentação da ocorrência por estarem em situação regular.

A abordagem foi motivada depois que a PM recebeu uma denúncia anônima informando que em uma residência, situada nas imediações da região central do município, um indivíduo estaria em posse de armamentos e munições para comercialização à meliantes da região. Em posse da denúncia, os policiais se deslocaram ao endereço e tiveram contato com o denunciado.

Ao informarem sobre o teor da denúncia, o suspeito confirmou que possuía os referidos armamentos e munições na casa, mas que ele se tratava de um instrutor de tiro e táticas operacionais de segurança regularizado pelo Exército Brasileiro, por isso, possui as armas no local. Ao franquear a entrada dos policiais à residência, o morador apresentou os armamentos que possuía, assim como as documentações pessoais para a posse das armas.

Na residência foram encontradas uma sub metralhadora com 4 carregadores, 98 munições de cal.40, duas pistola cal.380, uma pistola cal.45, mais de 120 munições intactas, vários carregadores além de três carabinas cal.44 e uma espingarda cal.12. Diante da constatação, o averiguado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Após prestar depoimento e comprovar que se tratava de instrutor de tiro e táticas operacionais credenciado há 10 anos pela profissão, o homem foi liberado da unidade, tendo restituídas as armas que a ele pertenciam. Apenas três das armas localizadas permaneceram retidas por não terem a documentação necessária apresentada na ocasião da abordagem.

O instrutor esclareceu que os três referidos armamentos (carabinas e espingarda) pertencem a clientes, e que estavam em posse dele apenas para manutenção e limpeza.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.