08/05/2014

Inscrições para os cursos técnicos em Artur Nogueira terminam nesta segunda-feira

Cursos de Informática e Administração serão ministrados gratuitamente para cerca de 120 alunos

As inscrições para o Vestibulinho dos cursos técnicos que serão ministrados em Artur Nogueira pelo Centro Paula Souza terminam na próxima segunda-feira (12), às 15 horas.

Os cursos de Informática e Administração serão ministrados no Cemb Monteiro Lobato (Escola Modelo) e terão início em julho deste ano. Juntos, os dois cursos devem atender gratuitamente 120 alunos.

Para participar do programa, o aluno deve ter o Ensino Médio completo. A taxa única de inscrição é de R$ 25. O vestibulinho acontecerá às 13h30 do dia 8 junho na própria Escola Monteiro Lobato.

Para fazer a inscrição, o aluno deve clicar aqui, selecionar a opção ‘Iniciar inscrição’ e escolher a categoria ‘Etec Artur Nogueira’.

…..

Etec Artur Nogueira

Para o responsável pela transição da Etec Artur Nogueira, professor Diogenes Nielsen Júnior, este é o primeiro passo para outros cursos que devem ser implantados no município. “Essa é uma grande conquista para Artur Nogueira, pois ela carece dessa modalidade de ensino, que é a formação técnica. Para 2015, já temos projetos para a implantação de Ensino Médio e Etim (Ensino Médio Integrado ao Técnico em Informática), onde o estudante fará os dois ao mesmo tempo, estudando de manhã e à tarde”, afirma o professor.

O prefeito Celso Capato afirmou que a vinda da Etec para Artur Nogueira representa uma grande conquista para os moradores nogueirenses. “A vinda de uma Etec para Artur Nogueira representa um avanço muito grande, uma solicitação antiga. Eu tenho que agradecer ao deputado Barros Munhoz e ao governador Geraldo Alckmin pelo empenho e rapidez, também a todo o pessoal da Fundação Paula Souza, que não mediu esforços para essa parceria. Com o início do funcionamento desta escola, a história da cidade começa a mudar. Essa Etec tem condições de se transformar em uma Faculdade de Tecnologia (Fatec), pois espaço de terreno e demanda na cidade existem, além de proporcionar capacitação para as pessoas também ofereceremos às empresas que chegam ao município mão de obra qualificada. É bom lembrarmos também que estamos nos últimos detalhes dos programas Vence e Pronatec, que também oferecerão, em breve, cursos técnicos de graça aos nogueirenses”, afirma Capato.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.