24/09/2019

Início de primavera deverá trazer chuva para Artur Nogueira

Previsão é do instituto de meteorologia Climatempo

Da redação

A estação da primavera teve início na madrugada desta segunda-feira (23) e a previsão para Artur Nogueira é que os próximos dias permaneçam com a temperatura amena e haja a presença de chuva para esta semana. Apesar disso, o país terá menor incidência de chuva durante a estação. O período de primavera deverá se estender até o dia 22 de dezembro, dando entrada o verão.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que a estação da primavera neste ano seja marcada por menos incidência de chuvas em grande parte do país, incluindo a região sudeste, além de temperaturas mais variadas do que o normal, com variações de 1º a 1,5º acima ou abaixo da média. Nesse período do ano ocorre a transição entre tempo seco e tempo chuvoso, no caso do Estado de São Paulo.

O Inmet destaca que no sudeste do Brasil, que compreende os estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, as chuvas tiveram o fluxo alterado no inverno, com baixa ou falta de chuva na região, exceto no leste do estado paulista e carioca.

A previsão do Inmet é que no período de primavera, ocorram chuvas ainda um pouco abaixo do normal em algumas regiões, incluindo o Estado de São Paulo, o sul de Minas e o Rio de Janeiro, onde devem haver queda de chuvas fortes, com destaque para o mês de novembro. Já em relação às temperaturas, elas tendem a permanecer acima do normal para a estação na maior parte do sudeste.

Previsão do tempo para os próximos dias em Artur Nogueira

Para os próximos dias da semana, existe a previsão de temperaturas mais amenas e alta tendência de chuva no município nogueirense. É o que destaca o Climatempo, principal instituto de análise de meteorologia do país.

Para esta terça-feira (24), é prevista mínima de 14° e máxima de 26°, com tendência de 90% de chuva à tarde e à noite. Na quarta-feira (25), a previsão é de temperatura mínima de 15° e máxima de 23°, com tendência de chuva para a parte da manhã, tarde e noite.

Na quinta-feira (26), Artur Nogueira deverá contar com mínima de 17° e máxima de 22°. A chuva deve cair durante o dia e, à noite, podendo ocorrer chuvisco com Céu nublado. Na sexta-feira (27), o município nogueirense deverá ter mínima de 16° e máxima de 26°, desta vez com prenúncio de chuva.

Para o sábado (28), a tendência de acordo com o Climatempo, é de mínima de 15° e máxima de 28°, com Sol e apenas algumas nuvens no Céu. Já o domingo (29), Artur Nogueira tem mínima prevista em 15° e máxima em 31°, também sem previsão de chuva, com Céu aberto e sem presença de nuvens.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.