20/10/2018

Iniciada em 2012, Praça do CEU ainda não está concluída em Artur Nogueira

Prefeitura garante que andamento do espaço de interesse social será apresentado à população na próxima semana

Da redação

O complexo do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) de Artur Nogueira ainda não foi concluído. Iniciada em 2012, a obra já foi interrompida, teve novos prazos estabelecidos, permaneceu atrasada e, agora, seguem em fase de execução novamente. Segundo a prefeitura, o andamento do espaço de interesse social será apresentado à população nogueirense na próxima semana.

O último prazo de entrega fixado era no final do mês de junho deste ano (2018), o qual não foi cumprido. Vale ressaltar que a construção é fruto de medidas de infraestrutura adotadas em gestão passada do Poder Executivo municipal. Na época, a Praça do CEU deveria ter sido entregue em 2013.

Localizada na Rua Ricardo Tagliari, o local – quando finalizado e entregue – deve atender a mais de mil famílias, residentes no Parque dos Trabalhadores e região. Os benefícios serão oferecidos através do acesso à Cultura, Esporte e Lazer. Além de um espaço para a instalação do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o CEU também contará com quadra poliesportiva coberta, salas para atividades diversas (palestras, cursos, oficinas, etc), pista de skate, biblioteca, cine teatro, área para ginástica, faixa para caminhada e playground.

A assessoria de comunicação do Poder Executivo afirmou que na próxima quarta-feira, 24 de outubro, às 19h será apresentado à população o andamento das obras. “A prefeitura convida toda a população para prestigiar esse momento e saber mais sobre o Programa do Estado que proporcionará aos nogueirenses um espaço que integra ações culturais, práticas esportivas, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, prevenção à violência, inclusão digital, tudo para promover a cidadania gerando mais oportunidades”, disse por meio de nota.

O preço da construção da obra, conforme uma licitação anunciada em junho do ano passado (2017) no Diário Oficial do município, é estimado em R$ 868.620,37. Depois de permanecer por anos abandonada, houve então a contratação de uma nova empresa para o andamento da obra, subsidiada pelo Ministério da Cultura, Caixa Econômica Federal e Prefeitura Municipal de Artur Nogueira. O novo valor repassado foi de R$ 2,3 milhões.

Leia mais

Entrega da Praça PAC em Artur Nogueira segue atrasada

Obras da Praça do PAC são retomadas em Artur Nogueira

Prefeitura de Artur Nogueira abre licitação para continuar obras na Praça do PAC

Obra do PAC em Artur Nogueira é furtada duas vezes em uma semana

Artur Nogueira receberá verba federal de 2,3 milhões para retomada de obra

Praça do PAC: Reuniões serão realizadas com a população

Praça do PAC: Processo licitatório foi adiado

Prefeito Capelini assina contrato da Praça do PAC

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.