19/08/2019

Indústria da transformação apresenta alta de admissões em Artur Nogueira

Dados foram divulgados pelo Caged através do Observatório Metropolitano de Indicadores da Agemcamp

Da redação

O Observatório Metropolitano de Indicadores (OMI) da Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp) coletou dados sobre o número de admissões e desligamentos empregatícios ocorridos em Artur Nogueira entre os meses de janeiro a dezembro de 2018. As informações foram divulgadas pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e constituem o registro permanente de admissões e desligamentos de empregados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Setores de maior representatividade em contratações são os de indústria da transformação (34%), comércio (26%) e serviços

Os dados adquiridos abrangem os setores de extrativa mineral, indústria da transformação, serviços industriais de utilidade pública, construção civil, comércio, serviços, administração pública, agropecuária, extração vegetal, caça e pesca. No município de Artur Nogueira, em 2018, totalizaram-se 3.039 admissões, assim distribuídas, conforme o gráfico abaixo apresenta:

Empregos por setor no município de Artur Nogueira em 2018:

Pelos dados, é possível observar que, os setores com maior representatividade nas admissões dentro do município foram o de Indústria da Transformação (34%), comércio (26%) e Serviços (21%) que juntos representaram 81% das contratações.

Confira abaixo a participação dos setores nas admissões em Artur Nogueira durante 2018:

RMC e Estado de São Paulo

A Região Metropolitana de Campinas (RMC) representou 7,84% das admissões do Estado de São Paulo, atingindo 346.736 admissões. Os desligamentos na região foram da ordem de 339.943. Já no Estado, as admissões foram de 4.544.749, enquanto os desligamentos atingiram 4.422.237.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.