29/06/2015

Índices de assaltos e furtos em Artur Nogueira registram alta em junho

Números são reflexos da onda de assaltos e furtos a estabelecimentos comerciais e transeuntes.

Apesar da queda no índice de criminalidades em maio, uma série de roubos à comércios e pedestres nos últimos dias aumentou a sensação de insegurança entre moradores em Artur Nogueira. Antes de fechar o mês, o índice de roubos já ultrapassa em 22% todo o mês de junho de 2014. De acordo com a Polícia Militar em reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), em maio de 2014 foram registrados 20 ocorrências por roubo, seis delas envolvendo o roubo de carros. Já no mesmo período deste ano foram registrados três roubos a carros e outros seis envolvendo outros tipos de roubos. Furtos a veículos foram nove em maio do ano passado e 34 por ‘furtos outros’. Já em maio deste ano foram três carros furtados e 34 ocorrências elaboradas por ‘furtos outros’, uma queda de aproximadamente 14%.

Embora tenha ocorrido esta redução, o mês de junho apresentou aumento no número de ocorrências da mesma origem. São reflexos da onda de crimes tendo como principais vítimas comerciantes e transeuntes do município. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública, no mês de junho do ano passado foram registrados três roubos de veículos e seis ‘roubos outros’. Os furtos de carros somam quatro e 39 furtos de outras espécies. De acordo com informações da Delegacia de Polícia de Artur Nogueira, no mês de junho deste ano, até o momento, foram registradas duas ocorrências por roubo de carros e nove ocorrências envolvendo outros tipos de roubos. Os furtos ficaram em cinco relacionados a veículos e 39 por ‘furtos outros’.

1

A gerente de uma farmácia, localizada na Avenida XV de Novembro, diz que se sente insegura. O estabelecimento comercial em que ela trabalha foi alvo de assalto recentemente. “Trabalhamos até às 23 horas e sempre ficamos apreensivos e inseguros. Já tivemos quatro assaltos aqui em quatro anos. Temos câmeras de segurança, mas mesmo assim, não é o bastante”, afirma.

O Portal Nogueirense publicou apenas neste mês de junho 12 casos de roubos, destes, um relacionado a automóvel, dois a cargas de combustíveis, cinco a comércios e estabelecimentos comerciais, um a residência e três a transeuntes. Dois dos roubos contra transeuntes ocorreram no Jardim Conservani. Já os casos de furtos foram 10, dos quais, dois relacionados a carros, três a comércios e estabelecimentos comerciais, quatro a residências, um deles ocorrido também no Jardim Conservani, e um caso de furto a transeunte.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.