28/06/2019

Inauguração do Comitê Lula Livre reúne moradores de Artur Nogueira e região

Ação faz parte de uma mobilização que vem ocorrendo também em outras cidades e estados brasileiros com o intuito de gerar mobilização popular, informação e debates a respeito de temas políticos e sociais

Da redação

Ocorreu na tarde desta sexta-feira (28), o ato de inauguração do Comitê Lula Livre em Artur Nogueira. O encontro contou com a presença do deputado estadual Emídio de Souza (PT),  além de moradores do município e, também, da região. A ação visa promover diálogo e encontros com o intuito de gerar informação e mobilização popular na cidade.

Com início por volta das 15h30, o ato de inauguração ocorreu na sede do comitê, situada no Residencial Nosso Sonho, e contou com a presença de aproximadamente 20 pessoas. A ação faz parte de uma mobilização que vem ocorrendo da mesma forma em outras cidades e estados brasileiros, com o intuito de gerar mobilização popular, informação e debates a respeito de temas políticos e sociais diante da atual situação política do país.

O encontro contou com a presença do deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Emídio de Souza, também presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, secretário de Finanças da Executiva Nacional do PT e advogado que acompanha o andamento dos processos judiciais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Curitiba (PR).

Para o deputado, a inauguração do comitê no município nogueirense destaca a representatividade do partido em Artur Nogueira e é mais uma ação democrática para o país. “Os comitês Lula Livre têm se espalhado por todo o país, pois o Brasil vem tomando consciência que o julgamento de Lula está sendo algo político, embasado em delações premiadas e de interesses. Os comitês atuam como espaços para o diálogo entre a população, onde os setores da comunidade têm a oportunidade de se engajarem neste processo, tendo atuações de forma municipal, estadual e nacional espalhados em todos os estados do Brasil, além de outros países também. Essa não é uma luta restrita, mas abrangente a favor da democracia”, relata.

Erasmo Carlos Dias de Oliveira, um dos incentivadores da criação do Comitê Lula Livre em Artur Nogueira, relata que superação é a palavra que resume o ato de inauguração no município. Ele que cedeu a própria residência para a criação da sede do comitê em Artur Nogueira, acredita que essa ação representa um ato de democracia no município.

“A inauguração desse comitê aqui, em minha casa e em nossa cidade, representa para mim uma superação. Porque para encarar o cenário político como está, é necessário fazer parte dessa luta. Esse espaço é um local para alinharmos a mobilização em prol da democracia, ouvir opiniões, debater ideias e promover diálogos de forma construtiva, equilibrada e informativa”, pontua.

O Comitê Lula Livre em Artur Nogueira não possui uma diretoria ou presidência, mas sim, participantes e colaboradores que visam o esclarecimento político e o fortalecimento social. Posteriormente, existe o interesse dos integrantes do grupo em organizar reuniões e palestras em setores públicos, como a Câmara de Vereadores, por exemplo, contando com a participação da população nogueirense e da região.

Durante o encontro de inauguração nesta sexta-feira (28) houve a distribuição de panfletos e materiais informativos.

O ato de inauguração contou com a presença de moradores de Artur Nogueira e região. É o caso de Daniel Veloso da Silva, morador de Sumaré (SP) e filiado ao PT.

“Os comitês são importantes para a população perceber que está havendo um golpe em nossa democracia e que o Brasil está sendo prejudicado. Esse tipo de mobilização, como a inauguração desse comitê hoje, é uma forma de mostrarmos isso e termos uma forma de reagir”, relata

“Outro papel fundamental dos comitês é a mobilização que se promove, não só em grupos, mas nas ruas. Costumamos participar sempre desses atos na região, no estado e no país”, observa Leandra de Cássia Valério, moradora de Paulínia (SP) e, também, presente no encontro.

Interessados em conhecer melhor o trabalho que deverá ser desempenhado pelo Comitê Lula Livre em Artur Nogueira devem entrar em contato com os integrantes no próprio endereço dedicado aos encontros a serem realizados. O local está situado na  Rua Adhemar Clóvis da Fonseca, 21, no Residencial Nosso Sonho (residencial Minha Casa Minha Vida).

Leia mais

Diretório do PT em Artur Nogueira inaugura Comitê Lula Livre nesta sexta

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.