16/08/2010

Produtores rurais devem pagar Imposto Territorial Rural

GCY Contabilidade auxilia produtores rurais a tirarem dúvidas sobre este processo

Informe publicitário

 

Na última segunda-feira (13) começou o período de regularização do Imposto Territorial Rural (ITR). Este é um imposto obrigatório anual que deve ser pago à Secretaria da Receita Federal por todos os proprietários de imóveis rurais, como sítio, fazenda, entre outros. A partir dele, o produtor pode realizar negociações como transferências de propriedade e inventário de escritura de compra e venda, além da obtenção de financiamentos.

O não pagamento desse tributo resulta em multa no valor mínimo de R$ 100 e de 1% de juro ao mês. A entrega fora do prazo resulta em multa automática, sendo gerada guia para o pagamento da mesma assim que quitada a dívida. Além disso, a falta de pagamento resulta em pendência na Receita Federal.

Além da regularização do ITR, o escritório GCY Contabilidade também dá suporte e orientação para o cumprimento e cadastro do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), Cadastro Ambiental Rural (CAR), Cadastro de Contribuintes de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços do Estado de São Paulo (CADESP), entre outros serviços voltados ao produtor rural.

GCY Contabilidade está localizada na Avenida XV de Novembro, 349, no Centro de Artur Nogueira/SP. Tel: (19) 3877-1339. Em Engenheiro Coelho, a GCY Contabilidade está na Rua Minas Gerais, 306, Sala 6 – Jardim Brasil. O telefone para contato é o (19) 3857-7690. Você também pode acessar o site da empresa para obter mais informações dos serviços disponibilizados.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.