07/06/2019

Imagens mostram condições do Centro de Especialidades Médicas de Artur Nogueira

Pacientes teriam captado imagens que repercutiram em noticiário da região

Da redação

Imagens captadas por pacientes, e que repercutiram no noticiário de um portal de notícias da região, mostram as condições de infraestrutura no Centro de Especialidades Médicas (CEM) de Artur Nogueira. No local era possível notar, por exemplo, baldes utilizados na tentativa de conter as goteiras que pingavam do teto e que deixavam todo o chão molhado.

Teto com pintura descascando por decorrência de infiltrações e goteiras pingando em baldes na tentativa de conter a água que se espalhava pelo chão. Essa é a situação do CEM de Artur Nogueira, registrada e relatada por pacientes que aguardavam atendimento na unidade municipal.

O problema tem gerado transtorno aos usuários do serviço e funcionários do espaço que está situado na Avenida Dr. Fernando Arens Junior, antigo Pronto-socorro.

Apesar do ocorrido registrado, os pacientes aguardavam os atendimentos em um  local a parte do espaço afetado. Não foi constatado nenhum tipo de acidente por decorrência do chão molhado. A dona de casa Margarete Lopes mora em Artur Nogueira e considera que as estruturas do CEM devem ser reformadas. “O Centro de Especialidades é um local onde muita gente é atendida, deve haver reformas que ajudem a preservar o prédio, porque a gente precisa dele”, comenta.

Após ser solicitada pelo Portal Nogueirense a prestar um esclarecimento sobre o caso, a assessoria de Imprensa da Prefeitura comunicou – através da secretaria de Saúde – que “mesmo com o problema das chuvas, os atendimentos foram realizados normalmente, que um processo licitatório já foi aberto para a reforma do prédio do CEM e a o setor aguarda a regularização da empresa vencedora (da licitação) para dar início as obras do local”.

Além disso, o Poder Executivo pontuou que “atualmente, o Centro de Especialidades Médicas (CEM) atende em média 200 pacientes por dia, dentro de 18 áreas de atuação, como oftalmologia, neurologia, pediatria, endocrinologia, vascularização, otorrinolaringologia, cardiologia, ginecologia, urologia, ortopedia, proctologia, neurologia, gastroenterologia, dermatologia, radiologia, pediatria, fonoaudiologia, psicologia e assistência social, através de encaminhamentos médicos realizados pelos Postos de Saúde da Família (PSF) do município. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h”.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.