08/09/2019

Igreja Matriz realiza almoço em honra à Nossa Senhora das Dores em Artur Nogueira

Festa reuniu centenas de pessoas no Salão Paroquial

Letícia Leme

A Igreja Matriz realizou um almoço especial neste domingo (8) em honra à Padroeira Nossa Senhora das Dores. O dia da santa é comemorado em 15 de setembro, mas os fiéis já iniciaram as celebrações com o Almoço Costela Fogo de Chão, que reuniu centenas de pessoas no Salão Paroquial.

O padre Edson Adélio Tagliaferro ressalta a importância de momentos como esse na comunidade. “As festas sempre foram muito importante na vida do povo, as pessoas sempre gostaram das festas, e elas se tornaram um lugar de confraternização, onde as pessoas podem se encontrar e conversar. Isso faz parte da nossa cultura humana, então o almoço se revela isso: um momento de descontração, de partilha, conversa, de se encontrar com as pessoas. Isso também faz parte da vida de fé da gente”, explica.

Nossa Senhora das Dores  

Nossa Senhora das Dores (Mãe Dolorosa) é um dos nomes dados à Virgem Maria. A nomeação tem como referência as dores sofridas por Maria, e que estão registradas na Bíblia Sagrada. As sete dores têm como representação a profecia de Simeão, a fuga para o Egito, a perda de Jesus aos doze anos durante a peregrinação à Cidade Santa, o caminho de Jesus para o calvário, a crucificação, a deposição da cruz e a sepultura.

A Santa Nossa Senhora das Dores tem a face com semblante de dor, além de ter sete espadas cravadas no coração, ou com apenas uma, o que faz referência às dores às quais ela sofreu. A representação de Nossa Senhora das Dores ainda aparece com expressão de sofrimento ao fitar o filho morto diante da cruz, com Jesus morto nos braços.

A data para homenagem à santa foi estipulada pelo Papa Pio X, em meados de 1950, em Roma. Ainda em 1935, a padroeira de Artur Nogueira, até então, era Nossa Senhora das Lágrimas.

Veja as fotos:

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.