Iefan solicita apoio de empresários de Artur Nogueira para abrir nova unidade
Instituição precisa de recursos financeiros para pagar aluguel do imóvel e iniciar atividades no local
Da redação
A Instituição Evangelística Filadélfia de Artur Nogueira (Iefan) solicita ajuda para iniciar as operações e pagar o aluguel da nova unidade em Artur Nogueira. O novo prédio da entidade funcionará próximo ao loteamento Minha Casa Minha Vida e deverá atender famílias que moram no bairro. No entanto, não há recursos suficientes no caixa para manter as atividades do grupo no local.
De acordo com David Rodrigues, Gestor da Iefan, a nova unidade foi instalada próxima aos bairros Jardim Carolina, Minha Casa Minha Vida e Itamaraty porque são as áreas da cidade em que há mais famílias em vulnerabilidade e risco pessoal. “Entendemos que ali seria um local propício para realizar justiça social”, afirma.
Os voluntários da Iefan fizeram com esforço e recursos próprios toda a reforma do imóvel onde funcionará a nova unidade. O local estava tomado pelo mato e, segundo o presidente da instituição, Lucas Barbosa, também estava servindo de ponto para usuários de drogas. Por isso, a chegada da Iefan ao prédio já trouxe benefícios para toda a vizinhança. “Os vizinhos estavam cansados da situação, mas nós chegamos e limpamos tudo. Agora, o local serve para atender as crianças das proximidades”, afirma Barbosa.
Rodrigues comenta ainda que foram gastos, até o momento, mais de R$ 2.500 com a preparação das instalações, e a instituição não recebeu nenhuma ajuda. Segundo ele, o local já está mobiliado, pintado e possui equipe para aplicar oito oficinas e três cursos semanais. “Porém, não temos recurso para ir tão longe”, lamenta.
O gestor, então, solicita que os empresários de Artur Nogueira contribuam como puderem para que a nova unidade da Iefan consiga pagar o aluguel do imóvel e dar início a suas atividades. “Não queremos começar e parar na metade, visto que isso será disponibilizado de forma totalmente gratuita para a comunidade”, explica.
Cursos e oficinas
A instituição, que começou há 20 anos de maneira modesta na casa da Vó Nair, cresceu com o tempo e ampliou seus serviços. Atualmente, ela oferece 10 oficinas de manhã e mais 12 à tarde, atendendo crianças e adolescentes do município. O foco da Iefan são crianças em situação de vulnerabilidade, com problemas na família e na escola; as quais são listadas pelo Conselho Tutelar, CRAS e CREAS.
Segundo Rodrigues, inicialmente a nova unidade oferecerá cursos básicos e gratuitos, além de algumas oficinas. “Aos poucos, vamos alinhar os serviços das duas unidades, para que ambas ofereçam o mesmo às crianças das duas partes da cidade”, explica.
A Iefan atende aproximadamente 45 crianças na atual unidade. A nova instalação, quando for inaugurada, atenderá mais 40. Outras dezenas de crianças aguardam na fila de espera para receberem o atendimento da entidade.
Interessados em colaborar podem procurar a Iefan na Rua Claudemir Tagliari, 220, Parque dos Trabalhadores, ou pelo telefone (19) 3827-4138.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.