27/12/2018

Iefan encerra atividades do ano com saldo positivo e novos projetos para 2019

Entidade liderada pela Vó Nair passará a contar com nova presidência a partir do próximo ano

Daniela Fernandes / Diego Faria

A Instituição Evangelística Filadélfia de Artur Nogueira (Iefan), finalizou as atividades do ano de 2018 e agradece a todos os funcionários, colaboradores e incentivadores pela ajuda destinada à entidade durante todo o período. Com novos projetos previstos para o próximo ano (2019), a entidade conseguiu encerrar suas atividades anuais com saldo positivo e com os sonhos de suas crianças e adolescentes assistidos ainda mais fortalecidos para o futuro.

A Iefan hoje oferece atendimento a 50 assistidos, entre eles, crianças e adolescentes com idades de quatro a 15 anos. O foco deste trabalho desempenhado é o fortalecimento de convivência de vínculos em meio à sociedade, gerando oportunidade de instrução e direcionamento educacional para a sociedade. O público assistido pela entidade filantrópica do município nogueirense é composto por menores em situação vulnerável.

Entre as atividades oferecidas pela Iefan diariamente, de segunda a sexta-feira, estão oficinas de aulas práticas de musicalização, inglês, judô, futebol, culinária, artesanato, artes, dinâmica escolar, palestras de cidadania e valores, entre outas. Hoje o espaço físico da instituição conta com biblioteca, videoteca e brinquedoteca.

Lucas dos Santos Silva Barbosa, que colaborou com a Iefan durante os três últimos anos, cita que a experiência de atuar junto à entidade de Artur Nogueira foi construtiva e de muito aprendizado. Ele que deixará a instituição em 2019, pensa em levar a experiência em filantropia que adquiriu para Americana (SP), município onde reside atualmente. “Eu que não sabia muita coisa na questão social, aprendi bastante na Iefan. Penso agora em promover algum trabalho social em American (SP), cidade onde moro agora. Conseguimos liquidar nossas contas e deixar um caixa garantido para o início das atividades do próximo ano da instituição. Gostaria de agradecer, de coração, a todos os colaboradores, voluntários e empresas que nos ajudam com doações de materiais, alimentos e incentivos financeiros. Nesse tempo de atuação na cidade, nunca tivemos nenhuma denúncia efetuada contra a nossa equipe. Peço que a população acompanhe de perto o nosso trabalho e não dê atenção a críticas infundadas de quem quer que seja, ou que possam aparecer por aí, pois tudo é feito com carinho e dedicação por todos nós”, afirma.

Todas as doações e recursos alcançados pela Iefan em 2018 garantiram o pagamento de salários dos funcionários que atuam na entidade, além da quitação de despesas com documentações de veículos e impostos, pagamentos de contas de água, telefone, energia elétrica, alimentação entre outros gastos. A Prefeitura da cidade também costuma incentivar o trabalho da instituição, destinando  montante de R$ 10 mil anualmente à entidade.

Vó Nair, fundadora da Instituição Evangelística Filadélfia de Artur Nogueira (Iefan), está à frente da entidade há anos aproximadamente 18 anos. Nesse próximo ano de 2019, ela passará a cadeira de presidência à outra pessoa, mas permanecerá como vice-presidente da Iefan. Para o próximo ano, a Iefan deverá passar por mudanças e receber novas instalações. “Estou muito feliz com o incentivo e os projetos para o próximo ano. Possivelmente estaremos em novo endereço e com novas atividades. Deixo o meu muito obrigado a todos que trabalham por nós”, pontua Nair.

Para quem tiver interesse em conhecer melhor o trabalho desempenhado pela Iefan em Artur Nogueira pode procurar pela sede da entidade, situada na Rua Claudemir Tagliari, 220, Parque dos Trabalhadores, em Artur Nogueira. O telefone para contato da instituição é (19) 3827-4138.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.