01/09/2011

Idosos deixam Aidan por causa de fumaça

Residentes da entidade foram deslocados para casas de familiares e para o Hospital Bom Samaritano

Os idosos residentes da Aidan (Assistência aos Idosos Desamparados de Artur Nogueira) foram obrigados a deixar a entidade no final da tarde de quarta-feira, 31, devido a fumaça causada por um incêndio que atingiu um terreno localizado próximo ao local.

Dos 28 idosos, 20 foram encaminhados ao Hospital Bom Samaritano, os demais foram acolhidos pelos próprios familiares. “Decidimos retirar os idosos apenas como um ato de prevenção, devido à fragilidade dos internos e por não saber se a fumaça poderia piorar”, afirma a assistente social, Teresa Fernandes.

Segundo testemunhas, o fogo começou por volta das 7 horas. “Desde a manhã os velhinhos estão inalando fumaça. Minha tia tem 90 anos e só à tarde a prefeitura decidiu fazer algo”, afirma a sobrinha de uma das idosas, Maria Helena.

O local do incêndio serve como depósito de entulho, usado pela prefeitura e por algumas empresas do ramo de construção civil e limpeza. “Eu não entendo como pode haver tanto entulho neste local, ainda mais próximos a uma entidade como a Aidan. É muito triste os idosos terem que passar por essa situação. Ainda bem que o hospital Bom Samaritano está nos ajudando”, afirma a vereadora Zezé da Saúde.

A prefeitura informou que tentou conter o fogo logo que o incêndio teve início. “O problema é que o fogo estava debaixo do entulho. Utilizamos uma retro-escavadeira para mexer todo o terreno enquanto jogávamos a água. Mas o vento acabou levando a fumaça para a Aidan”, afirma o diretor de Oficina e Garagem, Ademir Giroldi.

Cerca de trinta pessoas ajudaram a conter o incêndio. Ainda segundo informações da prefeitura, o local será monitorado hoje, quinta-feira, caso apareça algum foco do fogo.

A causa do incêndio ainda é desconhecida.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.