30/09/2018

Idosos comemoram dia internacional da terceira idade em Artur Nogueira

Confira o ensaio fotográfico dos idosos realizado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

Da redação

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Artur Nogueira, através da equipe do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, realizou uma ação especial com idosos do Grupo Tempo Feliz. Cerca de 25 idosos, que são acompanhados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), participaram de um ensaio fotográfico temático na Réplica da Estação.

A ação, que para alguns pode parecer insignificante, é explicada pela secretária Viviane Vicentim Miollo. “Nessa fase da vida pode ser que muitos deles se sintam desvalorizados, visto que já cumpriram suas responsabilidades civis. Essa ação, muito bem executada pela equipe, trabalha a saúde mental e física desses idosos, aumentando a auto estima”, explica a responsável pela pasta.

De acordo com ela, a equipe realiza diversas atividades com o objetivo de manterem os atendidos ativos na sociedade. Assim, palestras, festas temáticas e encontros sociais são programados frequentemente, incentivando a socialização. No dia 1º de outubro, por exemplo, o dia internacional da terceira idade será comemorado com um evento especial.

O prefeito Ivan Vicensotti (PSB) afirma estar feliz com o trabalho realizado. “Passar aqui e ver o sorriso deles é gratificante, pois reafirma o resultado dos trabalhos. Não é porque estão na terceira idade que não podem se divertir. É aí que precisam ser felizes”, destaca o chefe do Executivo nogueirense.

Dia Internacional da Terceira Idade

No dia 1º de outubro comemora-se o Dia Internacional da Terceira Idade, sendo que a data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) a fim de qualificar a vida dos mais velhos, através da saúde, conscientização e da integração social. No Brasil, o Dia Nacional do Idoso foi instituído pela Lei Federal nº 11.433/06, de 28 de dezembro de 2006.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) classifica cronologicamente como idosos pessoas com mais de 65 anos de idade em países desenvolvidos e com mais de 60 anos em países em desenvolvimento. O Brasil, até 2025, será o sexto país do mundo com maior número de pessoas idosas, segundo dados da OMS, com aproximadamente 32 milhões de pessoas com 60 anos ou mais de idade.

Confira o ensaio fotográfico:

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.