03/06/2018

Idoso tem van incendiada em Artur Nogueira

Dono do veículo acredita que incêndio seja ato de vandalismo

Da redação 

Uma van foi incendiada na noite deste sábado (02), em Artur Nogueira. O caso ocorreu no Jardim Blumenau, por volta das 20 horas. De acordo com o dono da van, um homem de 78 anos, o veículo não possuía seguro e nunca apresentou problemas, gerando a suspeita de que o incêndio teria sido criminoso. “Não tenho problema com ninguém, então acredito que tenha sido um ato de vandalismo”, afirma.

Luis Pandolfo, mais conhecido como Turuna (ele integra a dupla de viola caipira Ministro e Turuna), relata o que ocorreu. Minha esposa havia chegado em casa por volta das 18 horas, e parou a van em frente à residência porque íamos logo sair novamente. Foi quando ouvi um barulho que parecia ser de algo pegando fogo, pensei até que era algum incêndio no mato”, conta Turuna.

“Foi quando saí para ver o que estava acontecendo e levei um susto. Minha van estava tomada pelo fogo, foi coisa de pouquíssimo tempo”. Ele ligou para a emergência e, logo depois, alguns policiais municipais compareceram ao local, auxiliando no combate às chamas. Porém, o veículo, uma Mercedes-Benz Sprinter 2001, foi completamente destruída. O utilitário tinha valor aproximado de R$ 50 mil e não possuía seguro.

Turuna explica que não entende porque alguém faria algo deste tipo contra ele. “Não tenho nenhum inimigo. Tomara que descubram alguma coisa, mas infelizmente fica o prejuízo. Tenho uma apresentação de viola para este domingo (03), mas não estou nenhum pouco animado para ir”, confessa.

O proprietário da van possuía o veículo há três anos e o utilizava para fazer alguns serviços informais, como pequenas viagens para grupos pelas cidades da região. “Vou fazer um Boletim de Ocorrência (B.O.) e esperar para ver se algo é descoberto”, finaliza.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.