17/01/2019

Idoso de Artur Nogueira sofre golpe ao tentar acessar conta pela internet

Vítima teve conta invadida e fatura de R$716,53 paga indevidamente em nome dele

Da redação

Um idoso, morador de Artur Nogueira, foi vítima de uma ação de estelionato no município. O registro sobre a denúncia aconteceu nesta quarta-feira (16). O munícipe teve um prejuízo monetário ao tentar acessar a conta bancária pela internet.

Conforme descrito no registro policial, o comerciante, de 63 anos, havia tentado acessar a conta bancária dele pela internet, em um computador, a fim de efetuar uma transação. A senha da conta bancária foi solicitada a ele como quesito de segurança. Posteriormente, ao informar a referida senha bancária, foi feita uma nova solicitação, sendo a senha digitada novamente pelo titular da conta.

Sem ter conseguido finalizar a operação bancária e entrar na plataforma digital da conta, o idoso teve o acesso bloqueado pelo banco. No dia seguinte, o morador finalmente conseguiu ter acesso à conta, percebendo que uma movimentação para o pagamento de uma fatura de R$ 716,53 à empresa de energia elétrica CPFL, de Campinas (SP), fora efetuada.

Por desconhecer o referido pagamento à empresa, e notar que foi vítima de um ato de estelionato, a vítima procurou a Delegacia de Polícia Civil para denunciar o caso. O autor do delito de crime cibernético não foi identificado até o momento.

O caso está em apuração policial.

…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.