23/04/2021

Idoso constrói barraco em avenida e comove moradores de Artur Nogueira

Assistentes do Fundo Social procuraram um lugar coberto em que ele concordasse passar a noite

Da redação

Quem tem uma casa, uma cama e um cobertor quentinho já reclama das quedas de temperatura nessa época do ano.  Mas já imaginou não ter onde ficar abrigado? Essa é a realidade da população que habita nas ruas. Em Artur Nogueira um morador que improvisou uma espécie de barraco na Avenida XV de novembro para dormir chamou atenção de quem passou pelo local.

A previsão de queda nas temperaturas, com mínima de 13 graus na madrugada, comoveu e mobilizou populares que chamaram o Fundo Social de Solidariedade. O que seria uma noite congelante para o idoso de cerca de 65 anos ao lado de uma carrocinha, um cachorro e apenas uma coberta, ganhou uma nova realidade.

Sabendo da necessidade do morador de rua, a Comunidade Vida Melhor ofereceu uma cama para que ele pudesse passar a noite, mas resistente, não aceitou. Sendo assim, os assistentes do Fundo Social procuraram um lugar coberto em que ele concordasse passar a noite e deram cobertas para que ele se agasalhasse melhor.

Cenas como essa se repetem não só em Artur Nogueira. A desigualdade social faz da rua uma morada para dezenas de pessoas. Em tempos de frio e pandemia, é bom relembrar que cuidar do próximo e estender a mão para quem precisa é missão de todos.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.