14/06/2021

Idoso abre Boletim de Ocorrência contra vice-prefeito de Artur Nogueira

Político teria destratado o morador no atendimento no Pronto-Socorro local

Da redação

Um idoso abriu um Boletim de Ocorrência contra o vice-prefeito de Artur Nogueira, Davi Fernandes (PSDB), após um desentendimento que teria acontecido no mês de março. No entanto, o registro foi feito na Delegacia de Polícia Civil do município no dia 25 de maio. O político teria destratado o morador no atendimento no Pronto-Socorro local. Davi nega a denúncia e afirma que todo procedimento do atendimento foi orientado por profissionais da saúde.

Conforme registrado no Boletim de Ocorrência, o idoso de 67 anos foi até o pronto-socorro municipal para agendar um teste de Covid- 19 para sua filha de 2 anos, que já teria passado com o médico na cidade de Cosmópolis (SP). No entanto, ao apresentar o encaminhamento do médico da cidade vizinha, uma funcionária teria informado que a criança teria que passar por uma nova avaliação médica.

Questionamento

Ao questionar o procedimento, a atendente chamou Davi Fernandes, que se apresentou e repetiu que a criança precisava passar pelo médico novamente, pois o encaminhamento feito na rede púbica em Cosmópolis não valia.

Contrariado, o idoso alegou que a consulta da criança tinha sido realizada por um médico do Sistema Único de Saúde (SUS), e por isso, não havia necessidade de submeter a paciente a outra avaliação clinica. O idoso relata ainda, que ao ser contrariado, Davi Fernandes se alterou e disse que ele quem pagava os médicos e o teria chamado de ignorante, além de afirmar que estava preso.

Depois da presença da Polícia Militar (PM) e um advogado, o problema teria sido resolvido, mas o idoso declara no BO, que teve que buscar a filha e fazer o exame do jeito que o vice-prefeito quis e não do jeito que o médico orientou.

Prefeitura

Indagada sobre o protocolo para pacientes que procuram realizar teste na tenda Covid-19, com recomendação médica de outros municípios, a Prefeitura de Artur Nogueira, não quis se manifestar sobre o assunto.

Outro lado

O vice-prefeito nega ter distratado o idoso ou ter intrometido no procedimento. “Tenho mais de 20 anos de vida pública e nunca destratei ou maltratei qualquer pessoa, muito pelo contrário disponho de todo meu tempo para melhor atender a população. Não faço atendimento clinico, pois não tenho formação pra isso. Apenas atendo e encaminho para os setores responsáveis dependendo de cada necessidade”, afirma Davi Fernandes.

Ainda segundo o vice-prefeito, o homem chegou alterado e estava gritando com as enfermeiras, e por isso, ele foi chamado. Ele pediu orientação do diretor clínico e passou as informações para o idoso. “Mesmo assim, o senhor estava muito exaltado, continuou a ofender todos os colaboradores, por isso chamei a polícia”, conta o vice-prefeito.

Conforme Davi, após a chegada da PM, o senhor foi orientado e aparentemente havia entendido a orientação dos profissionais da saúde.

O BO foi registrado como não criminal pela Polícia Civil.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.