12/07/2018

Idosa arrecada quase três mil reais para instituição de Artur Nogueira

Elydia Bombo Tagliari aproveitou aniversário de 90 anos para pedir doações a familiares e amigos em prol da Aidan

Noemi Almeida

Nesta quinta-feira (12), Elydia Bombo Tagliari completa 90 anos. Entretanto, apesar de ter ao seu redor centenas de pessoas com desejo de presenteá-la, a senhora escolheu pela primeira vez ter um aniversário diferente. Dona Elydia, como é chamada, arrecadou quase três mil reais em fundos para a Associação dos Idosos e desamparados de Artur Nogueira (Aidan).

A idosa, que organizou uma festa para aproximadamente 130 pessoas no último fim de semana, pediu como presente doações em dinheiro que foram entregues a Aidan na última quarta-feira (11) por ela própria. “Na festa, havia uma caixinha decorada em um local separado especialmente para esses presentes especiais”, afirma Zuleide Tagliari Alves, filha de dona Elydia. Ao todo, foi arrecadado o valor de R$ 2.950.

De acordo com a assistente social da Aidan, Sulien Luglio, essa doação chegou em um ótimo momento. “Neste tempo de frio, nossos idosos gastam mais coisas como roupas e cobertores, por isso toda ajuda é bem vinda”, explica. Trinta pessoas serão beneficiadas com esse bonito gesto promovido por dona Elydia.

“Eu já tenho tudo o que preciso, porque iria querer mais?”, questiona a idosa, enquanto caminha vagarosamente até a recepção da Aidan. Ela conta que depois da festa de bodas percebeu que todos os armários da sua casa estavam cheios e daí surgiu a ideia de fazer essa doação. “Tem muita gente que precisa mais do que eu aqui em Artur Nogueira”, justificou.

Junto com a festa, dona Elydia participou de uma missa especial realizada pelo Padre Edson. Ela conta que por ser muito religiosa fez questão de agradecer a Deus por esses 90 anos. A idosa ainda foi homenageada por familiares e amigos que se orgulham do feito. “Minha mãe é um exemplo para nós”, afirma Zuleide. “Ela só pensa nos outros, o que nos motiva a fazer isso também”, finaliza.

Fotos: Camila Tagliari
……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.