04/03/2020

Hospital Santa Ignês amplia horário de atendimento do pronto-socorro infantil

O Hospital, localizado em Indaiatuba, é credenciado PHS Samaritano Saúde

Informe Publicitário

O pronto-socorro infantil do Hospital Santa Ignês está funcionando 24 horas, todos os dias da semana. Antes, o atendimento era realizado de domingo a domingo, das 7 às 23h. O Hospital, localizado em Indaiatuba, é credenciado PHS Samaritano Saúde.

Dra. Ingrid Cohen, coordenadora da pediatria do Hospital, explicou que a equipe é formada por médicos pediatras. Todos têm residência em pediatria. “Esse é um diferencial já que uma equipe composta por médicos especializados em pediatria nem sempre é realidade nos Hospitais brasileiros”, falou. Na maioria dos Hospitais do país, o atendimento infantil é realizado por médicos clínicos.

No Hospital Santa Ignês, a equipe é preparada para receber pacientes com os mais variados tipos de complexidade e tem como retaguarda para atendimento, médicos especialistas em ortopedia, cirurgia pediátrica, otorrinolaringologia, cirurgia de cabeça e pescoço e cardiologia. O pronto-socorro infantil 24h tem sala de emergência, leitos de observação e de isolamento, além de consultórios médicos. Além disso, o Hospital tem UTI Neonatal e Pediátrica.

Além da ampliação do horário de atendimento do pronto-socorro, a Ala de Internação Pediátrica está sendo reformada. “Queremos atender as crianças de maneira global com a máxima qualidade e estrutura possível, pois quando você tem um bom atendimento pediátrico há uma diminuição na mortalidade infantil municipal”, disse Dra. Ingrid. “Estamos tentando fazer o melhor possível para oferecermos um atendimento de excelência”, concluiu a coordenadora da pediatria.

Sobre

Inaugurado em 1972, o Hospital Santa Ignês possui em sua estrutura pronto-socorro adulto e infantil, pronto atendimento de ortopedia, oftalmologia, ginecologia e obstetrícia e hemodinâmica. Há ainda ambulatório de especialidades, exames laboratoriais e de imagens além de UTI Adulto, Neonatal e Pediátrica, alas de internação e centro cirúrgico. Está localizado na Avenida Presidente Vargas, nº 1591, em Indaiatuba.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.