14/09/2021

Hospital de Artur Nogueira volta a ser alvo de protesto

Reunião na Secretaria de Municipal de Saúde busca entendimento sobre impasse

Da redação

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde da Região de Campinas (Sinsaúde) voltou a realizar nesta terça-feira (14), um ato de protesto em frente ao Hospital Bom Samaritano em Artur Nogueira. Os sindicalistas alegam que os funcionários do local seguem sem receber parte dos salários e outros direitos. Uma reunião entre a Secretaria de Saúde de Artur Nogueira o e Sindsaúde.

Segundo os representantes do sindicato, Leandro Barreto, o hospital não deu garantias de que fará o acerto com os funcionários. “Na sexta-feira foi pago aos funcionários 30% do salário de julho e cesta básica, porém não teve uma garantia de que vai pagar o restante dos atrasados. Por isso, mantivemos manter este ato para tentar resolver o problema desses funcionários que vem atuando na linha de frente desde o início da pandemia”, afirma.

“Tem muito trabalhador passando fome, não tem dinheiro nem sequer para vir trabalhar, tendo que pedir empréstimos para sobreviver”, completa.

O representante disse ainda que enviou um ofício ao Bom Samaritano para uma reunião, mas não teve uma devolutiva.

Uma reunião acontece na sede da Secretaria de Saúde de Artur Nogueira para tratar do assunto. O Portal Nogueirense acompanha e irá atualizar a informação.

O Portal Nogueirense procurou o Hospital Bom Samaritano, que em nota, na última sexta-feira (10).  Leia a nota na íntegra:

Em resposta aos acontecimentos de hoje, em especial, a nota emitida pela Prefeitura de Artur Nogueira.

O hospital informa que em nenhum momento foi falado que houve atraso do pagamento do contrato, de fato o contrato apresenta déficit financeiro o que foi objeto de inúmeras reuniões com os gestores municipais.

Contudo, apesar de todo o esforço despendido a situação não foi equalizada. Dessa forma, será protocolizado perante o Ministério Público, Câmara Municipal e Conselho de Saúde o déficit orçamentário do contrato para análise e transparência do que acontece no hospital, SENDO QUE O ATENDIMENTO CONTÍNUA NORMALMENTE.

Por fim, informamos que em nenhum momento desistimos de lutar pela saúde e por nossos colaboradores, porém, essa luta deve ser travada por todos e, principalmente, pelo município.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.