19/12/2019

Hospital Bom Samaritano adquire tomógrafo de última geração

Aparelho ajudará corpo clínico no diagnóstico

Da redação 

O Hospital Bom Samaritano, em Artur Nogueira, recebeu na manhã desta quarta-feira (18) um novo e moderno aparelho de tomografia, o tomógrafo. A ação se deve a uma parceria entre hospital e a empresa Phillips e, segundo a direção da unidade, o aparelho irá revolucionar esse tipo de exames na região.

Logo pela manhã um caminhão chegou com o tomógrafo. Cada componente do aparelho precisou ser descarregado com todo o cuidado. Quando estiver devidamente instalado, a nova aquisição do Hospital Bom Samaritano poderá fazer um mapeamento completo do corpo humano, com qualidade de imagens que permitirá ao corpo clínico dar um diagnóstico mais fiel.

Sidney Dutra, diretor do hospital, explica que Artur Nogueira está sendo contemplada com um equipamento moderno. “Esse equipamento poderá fazer todo tipo de exame de tomografia que há no mundo. Ele é de última geração e é o primeiro com essa qualidade na Região Metropolitana de Campinas”, comenta.

 

O diretor também destaca a parceria firmada com a Phillips. “É uma empresa que tem a tecnologia mais avançada na área médica, isso é de muita importância para o hospital e para o Plansaúde”, destaca Sidney Dutra.

Para se ter uma ideia de quão moderno e eficiente é o novo tomógrafo, é preciso comparar com os que são mais encontrados em todo o país. Quanto maior o número de canais do aparelho, melhor será o número de cortes de imagens que ele poderá fazer, ou seja, maior será a condição do médico ‘vasculhar’ por imagens o corpo humano. A grande maioria dos tomógrafos no Brasil tem 4, 8 ou 16 canais. É muito raro encontrar um de 64. O aparelho adquirido pelo Bom Samaritano tem 128 canais.

Após o treinamento, cedido pela própria Phillips, o aparelho será colocado em funcionamento.

.…………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.