21/08/2015

Homens são detidos suspeitos de tentarem passar cheque falso em Artur Nogueira

PMs desconfiaram da atitude de suspeitos em praça e após abordagem descobriram que um terceiro suspeito estava no interior do banco com cheque de origem duvidosa.

A Polícia Militar deteve três homens na tarde desta quinta-feira (20), em Artur Nogueira, suspeitos de tentarem passar um cheque falso numa agência bancária do município. Os policiais abordaram dois dos suspeitos após desconfiarem da atitude deles na praça da Igreja Matriz, no Centro. Outro homem que estava no interior da agência também foi abordado e, após apresentarem contradições, todos foram conduzidos para averiguação na delegacia.

Segundo declarações dos policiais, eles passavam em uma viatura pela Avenida Doutor Fernando Arens, em frente a agência do Banco Santander, no Centro, por volta das 16 horas, quando avistaram dois homens suspeitos na praça da Igreja Matriz. Ao serem abordados os dois rapazes, um de 19 anos, e outro de 22, ambos de São Paulo, disseram estarem esperando um amigo que estava dentro do banco sacando dinheiro.

IMG_8348 - Copia

Os policiais entraram na agência bancária e localizaram o terceiro suspeito, um rapaz de 21 anos, também de São Paulo, que estava com um cheque de R$ 4.500. Ao consultarem funcionários do banco foi constatado se tratar de um cheque impresso em papel de origem duvidosa. O grupo já havia tentado descontá-lo em outra agência de Cosmópolis.

Foi localizado ainda outro cheque, também de R$ 4.500 no carro que o grupo estava, um VW/Gol grafite, estacionado próximo ao banco. Um celular encontrado com um dos suspeitos tinha mensagens orientando os três a passarem pelas agências. De acordo com a PM, eles apresentaram contradições durante a abordagem. Um deles dizia que os cheques seriam “de um patrão de São Paulo”, e os outros dois diziam que estavam apenas “de passagem pelo município”.

Os três suspeitos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Artur Nogueira para prestarem depoimentos. Na delegacia eles afirmaram serem desempregados. Nenhum deles tinha passagem anterior pela polícia.

Os cheques localizados foram apreendidos para uma perícia e os homens liberados após o depoimento. Caso a perícia constate que os cheques de fato são falsos, os suspeitos deverão ser intimados a prestarem novos depoimentos.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.