13/03/2015

Homenagem reúne 400 mulheres em Artur Nogueira

Cerimônia aconteceu nesta sexta-feira na Comunidade Vida no Altar

Na manhã desta sexta-feira (13) a Prefeitura Municipal de Artur Nogueira, junto à Secretaria de Assistência Social, prestou uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher com um completo café da manhã. A cerimônia foi realizada na Comunidade Vida no Altar, com início às 8 horas. A abertura contou com uma palavra de oração do pastor Maurício Rahmé, refletindo sobre o valor do papel da mulher na sociedade. Aproximadamente 400 pessoas participaram do evento, entre elas, mulheres atendidas pelos programas sociais da secretaria, membros do Grupo da Terceira Idade Vida Nova, ainda convidadas e funcionárias ligadas à secretaria.

sem título-0264

A 1ª dama e voluntária do Fundo Social de Solidariedade, Naide Capato, fez um pronunciamento em homenagem às participantes. Apresentações musicais com piano, saxofone e a Orquestra de Violas, composta por mulheres, alegraram a cerimônia.

Todos os anos o dia 08 de março é comemorado em memória das reivindicações e conquistas sociais e trabalhistas alcançadas pelas mulheres ao longo da história. Este ano em especial, a comemoração teve o objetivo de frisar as lutas do presente, as atividades diárias realizadas pela secretaria, a conscientização contra o abuso sexual, e ainda, o total de atendimentos às vítimas de violência relacionadas à Maria da Penha.

Segundo a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Sônia Pandolfo Caetano, o resultado do evento se mostrou um sucesso. “Atingimos o nosso objetivo onde compareceram em média 400 pessoas. Com o evento nós buscamos trabalhar a auto-estima das mulheres para que elas se sintam valorizadas. A maior gratificação para nós é essa, vê-las se sentindo valorizadas,” declara.

O evento também teve a presença de homens que puderam prestigiar a cerimônia junto às homenageadas. Foram sorteados brindes aos participantes pelas entidades sociais Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra) e Casa de Cursos.

Fotos: Willian Alexandre (Billy)

08 de março de 1857

O dia 08 de março lembra uma data emblemática para as mulheres. Foi neste dia, em 1857, que dezenas de mulheres que trabalhavam em uma fábrica têxtil, em Nova Iorque, participaram de um ato em protesto contra os abusos trabalhistas voltados à elas. Em retaliação ao manifesto, cerca de 130 mulheres que participavam da greve foram trancadas na fábrica e incineradas.

dia das mulheres


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.