11/08/2022

Homem é detido por desacato em avenida de Artur Nogueira

Jovem teria ameaçado policial militar quando apresentado no PS


Da redação

Um homem foi detido pela Polícia Militar por desacato e desobediência. O fato aconteceu no bairro Itamaraty, na noite desta quarta-feira (10).

De acordo com informações da Polícia Militar, os agentes receberam a informação que jovens estariam consumindo drogas e com música em volume alto. Os policiais foram até o local, na avenida Santos Dummont no Jardim Itamaraty e puderam constatar que haviam estes jovens e um carro com a porta traseira aberta com música em volume alto.

Ainda de acordo com a PM, aos policiais um dos jovens disse que eles estavam no local fazendo uso de entorpecentes e também consumindo bebidas alcoólicas. Durante a revista, o jovem teria relatado aos policiais que estava com um cigarro de maconha em um dos bolsos e que jogou no chão.

Os agentes realizaram uma revista no veículo e nada de ilícito foi encontrado. Porém, ao continuarem em revista ao veículo, um dos jovens teria desacatado o policial com palavras de baixo calão. Com isso, o policial foi até o jovem e determinou que ele voltasse em posição de revista. Foi quando ele tentou sair da posição e fazer menção de fuga.
O policial relata que teve que conter o jovem que segurou na grade de um portão e gritava para seus familiares dizendo que não queria ser preso pelos policiais. E ainda proferindo palavrões contra os agentes.

Em dado momento, a mãe e o irmão do jovem teria tentado tirá-lo do local quando o policial o algemou colocando dentro do compartimento chamado de ‘guarda-preso’ da viatura da Polícia Militar.

Ele foi apresentado no Pronto Socorro Municipal, para a realização de corpo de delito, e ali teria ameaçado um dos policiais militares de retaliação sobre a sua detenção. De acordo com o relato dos policiais, ele teria feito menção de que outras pessoas, a chamada ‘quebrada’, iria fazer algo contra um policial em específico.
Durante a abordagem, o policial diz que pessoas estavam com celulares dizendo que estavam filmando a ação policial.
O policial relata que teve escoriações em uma das mãos por conta da abordagem ao jovem.

Com isso, o jovem foi apresentado ao Plantão Policial e o delegado deliberou a elaboração de um termo circunstanciado e que o jovem posteriormente poderá responder por meio de um inquérito policial.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.