21/03/2022

Homem é condenado a 8 anos após tentar matar a própria irmã em Artur Nogueira

Crime ocorreu em junho de 2019; júri que condenou o homem ocorreu nesta segunda

Da redação

Um homem foi condenado a oito anos e dois meses de prisão em regime fechado, após tentar matar a própria irmã em Artur Nogueira. O crime ocorreu em junho de 2019. Ele foi condenado por um júri popular ocorrido nesta segunda-feira (21), na Câmara de Artur Nogueira.

O julgamento do caso teve início por volta das 09h com a escolha do conselho de sentença, formado por sete jurados, sendo quatro mulheres e três homens.

Foram ouvidas ainda testemunhas do caso, como os policiais militares que atenderam a ocorrência no dia do crime e familiares do réu e da vítima.

O promotor de justiça sustentou que o homem deveria ser condenado por tentativa de homicídio qualificado, com recurso de que dificultou a defesa da vítima.

Já a defesa alegava que ele não teve a intenção de matar, alegou falta de provas na qualificadora e pedia a condenação por lesão corporal, com uma pena menor.

Após ouvirem os argumentos do Ministério Público e da defesa, os jurados decidiram que o réu era culpado. Ele acabou condenado a 8 anos e dois meses, inicialmente em regime fechado.

Os advogados de defesa disseram que vão recorrer da decisão.

Alunos do 5º ano do curso de Direito do Unasp de Engenheiro Coelho acompanharam a sessão do julgamento.

crime ocorreu em 2019

Relembre o crime

A tentativa de homicídio ocorreu em 16 de junho de 2019, quando uma moradora foi esfaqueada pelo próprio irmão. Segundo informações provenientes da família, o acusado era morador de Cosmópolis (SP) e faz o uso de drogas.

A Polícia Militar (SP) e a Polícia Municipal foram acionadas à comparecerem ao local dos fatos com a informação de que uma pessoa teria sofrido ferimentos de faca. Em posse das informações, as viaturas se deslocaram ao endereço e encontraram uma mulher, de cerca de 25 anos, caída ao chão com ferimentos de faca na cabeça e região do pescoço. Uma equipe de socorro em uma ambulância foi então chamada para atender a vítima.

Conforme apurado no local pela equipe do Portal Nogueirense, a família da moradora não soube apontar qual foi a motivação do delito, pois não chegou a ocorrer nenhum tipo de discussão entre ambas as partes antes do ataque. O acusado por esfaquear a mulher se trata de um irmão de criação dela.

O indivíduo, de 23 anos, foi detido pelos policiais no local. A princípio, ele não revelou onde escondeu a faca que usou contra a mulher, mas, posteriormente, entregou o objeto. Uma criança de apenas três anos, filha da vítima, presenciou todo o ocorrido. Mesmo ferida, a mulher ainda pediu socorro para os vizinhos que chamaram a polícia.

Ao ser socorrida, a vítima foi levada ao Hospital Bom Samaritano (HBS) consciente. A vítima sobreviveu ao crime.

O acusado foi preso no dia dos fatos e segue em uma unidade prisional, onde vai cumprir a pena, estabelecida nesta segunda-feira.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.