12/02/2012

Pré-Carnaval esquenta e anima folia em Artur Nogueira

Um trio elétrico de mais de dez metros do Jornal Nogueirense animou e sacudiu o pré-Carnaval que aconteceu no último domingo (12), na avenida Dr. Fernando Arens, no centro de Artur Nogueira. O DJ Rodolfo tocou vários ritmos até o final do evento. “Foi um verdadeiro desafio, ficamos mais de cinco horas tocando e agitando os foliões”, […]

Um trio elétrico de mais de dez metros do Jornal Nogueirense animou e sacudiu o pré-Carnaval que aconteceu no último domingo (12), na avenida Dr. Fernando Arens, no centro de Artur Nogueira.

O DJ Rodolfo tocou vários ritmos até o final do evento. “Foi um verdadeiro desafio, ficamos mais de cinco horas tocando e agitando os foliões”, afirma o DJ.

O evento foi apenas uma prévia do que acontecerá de 16 a 21 deste mês na avenida. “O Carnaval está no coração e na alma dos nogueirenses que aguardam ansiosamente para folia em Artur Nogueira”, afirma o chefe da Divisão Municipal de Cultura Marcos Roberto Campos.

O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal em parceria com os idealizadores Marcel Anselmo (Babú), Marcos Rogério de Araújo (Jordão) e Reinaldo de Araújo (Baiano).

A Guarda Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar de Artur Nogueira com apoio da Força Tática de Americana garantiram a segurança dos foliões.

Realizado há 16 anos em Artur Nogueira, o pré-Carnaval surgiu de uma brincadeira entre amigos, que se fantasiavam de mulheres no domingo que antecede o Carnaval e iam para uma partida de futebol. A comemoração, não importando qual time vencesse, acontecia na avenida. Com o passar dos anos, a data ganhou força e entrou no calendário cultural do município.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.