21/03/2019

Hoje é o Dia Internacional das Florestas. O que você tem feito para preservá-las em Artur Nogueira?

Iguana Decor explica a importância da sustentabilidade e do consumo consciente para a manutenção da biodiversidade

Informe publicitário

Você sabia que quase 30% da superfície terrestre está coberta por vegetação? As florestas são responsáveis por armazenar um trilhão de toneladas de carbono e são a principal fonte de subsistência para quase 2 milhões de pessoas ao redor do mundo, de acordo com o Conselho Econômico e Social da Organização das Nações Unidas ECOSOC. Ainda sobre a importância das florestas para os seres humanos, pode-se destacar o fornecimento de recursos naturais – a exemplo da água doce cuja concentração de 75% se encontra nelas – e madeireiros além de plantas medicinais e produtos alimentícios. O turismo, exploração de recursos genéticos e campos de pesquisa também são atividades atreladas as matas e bosques.

Mesmo com toda a importância destes espaços naturais, grande parte da cobertura vegetal do planeta foi perdida devido ao desmatamento originado pela expansão da urbanização, exploração da madeira e desenvolvimento da agricultura e pecuária. A cada dia espécies da fauna e flora são ameaçadas, inclusive de extinção. Visando alertar e conscientizar a sociedade a respeito destes riscos, instituiu-se  21 de março como o Dia Internacional da Floresta. Nesta data, várias instituições, escolas e empresas desenvolvem atividades de arborização e reflorestamento por todo o mundo.

Zelar pelo meio ambiente deve ser uma responsabilidade cotidiana, e a Iguana Decor entende, vivencia e se compromete com a preservação e a sustentabilidade. O estabelecimento, já conhecido por seus itens de decoração artesanais e importados, tornou-se referência na produção de móveis planejados para ambientes residenciais e comerciais. Na fábrica da Iguana, localizada no Jardim Blumenau, a artista plástica Célia Thomé atua com uma equipe de profissionais que auxiliam desde a elaboração do projeto até o momento de entrega do produto final de maneira sustentável. Toda a madeira utilizada possui nota fiscal e é regulamentada pelos órgãos fiscais, o que atesta a responsabilidade da empresa para com a preservação dos espaços naturais. Além disso, a Iguana Decor confecciona móveis e objetos de decoração com madeira reciclada e oriunda de demolição ou descarte e também de reflorestamento. Reciclar também está em pauta quando o assunto é preservação. A empresa tem como missão desenvolver na prática os 3 “R” do consumo consciente: Reduzir, reutilizar e reciclar.

Se você precisa de móveis, mas não abre mão da sustentabilidade e do consumo consciente a Iguana Decor é a opção perfeita para você. A empresa possui crediário próprio, no qual é possível financiar tudo em até 24x. A loja, que hoje conta com uma incrível experiência gastronômica, o Iguana Café e Bistrô, está localizada na Rua Nossa Senhora das Dores, n° 860 (em frente ao Supermercado Buona Gente) e o horário de atendimento é de segunda a sábado, das 8h30 às 17h30. Já a fábrica, se encontra na Rua Jaguariúna, 284, no Jardim Blumenau. Horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Para mais informações ligue (19) 3827-1559 e fique atento ao site e Facebook da Iguana para ficar por dentro das promoções e novidades.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.