06/09/2010

Dia do Sexo

Embora ainda não seja uma data oficial, muitos comemoram o dia 6/9 em homenagem ao sexo

A iniciativa de criar um dia especial para o sexo foi da fabricante de preservativos Olla que desde 2008 vem criando um verdadeiro manifesto a favor da data. Até o exato momento, 66.308 pessoas já assinaram o manifesto através do site da empresa, sendo a favor da causa.

“Dia das mães, dia dos pais, dias das crianças, dias dos namorados. Em meio a tantas datas comemorativas no nosso calendário oficial, por que não criarmos um dia em homenagem àquilo que deu origem a tudo: o sexo?” é o que argumenta a empresa de preservativos.

A data tem como objetivo levantar questões em relação ao tema. “Sexo deve ser falado todo dia, é um tema diário, ter uma data específica é apenas algo simbólico” afirma o médico ginecologista, Dr. Marcos Birochi, que trabalha na rede pública de saúde de Artur Nogueira.

Tem gente que leva o tema a sério. “Seja antes ou depois do casamento, o sexo deve ser tratado com certa naturalidade, justamente para quebrar barreiras de âmbito social, cultural ou espiritual, tornando assim, o ato mais saudável” comenta Renata de Assis, proprietária da loja Chocolate com Pimenta, que trabalha com artigos que apimentam a relação.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.