11/11/2023

História: 100 anos da morte de João Pulz

Centenário da morte lembra sua importância para Artur Nogueira

Por Geso Franco de Oliveira

Considerado uns dos nomes mais importantes da nossa história, João Pulz foi um homem de variados trabalhos: comerciante, lavrador e corretor, sua atuação na formação e desenvolvimento da “Estação Arthur Nogueira” foi de grande importância para a criação da futura cidade de Artur Nogueira.

João Pulz morreu a 11 de novembro de 1923, tendo sido uma pessoa simples e dedicada a causas de uma Artur Nogueira que cresceu sob o trabalho de homens como ele.

João Pulz e Emília criaram um clã numerosíssimo que hoje ocupa os mais diversos setores da sociedade nogueirense, contribuindo para o desenvolvimento de nossa cidade.

Tiveram 15 filhos: Eduardo, Maria, Antônia, Olivia, Frederico, Fidalma, Orestes, Lydia, Arthur, Paula, Amélia, Alcides, Ricardo, Joaquim e Olga.

O evento organizado pela Casa da Memória e familiares acontece domingo as 9h30 na Réplica da Estação e tem como objetivo lembrar “João Pulz” reunir familiares que hoje chega a 6ª geração

 

Geso Franco de Oliveira é historiador, idealizador do projeto ‘Casa da Memória’ e colunista do Portal Nogueirense

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.