15/06/2021

Henrique Teles pede a implantação de um Cartório Eleitoral em Artur Nogueira

Parlamentar destacou que a medida vai facilitar a vida de moradores que hoje precisam se dirigir a Mogi Mirim

Da redação

O vereador Henrique Teles (PSDB) indicou que a prefeitura intervenha para a criação de um Cartório Eleitoral em Artur Nogueira. Atualmente, os moradores da cidade precisam se deslocar para até Mogi Mirim para tirar ou transferir seu título, assim como outras necessidades e compromissos com a justiça eleitoral.

Em seu discurso, Henrique chamou a atenção para a dificuldade que muitos moradores, principalmente os mais jovens, tem em tirar o título. “O nosso município vem crescendo muito e a população jovem crescendo ainda mais e a dificuldade para tirar o título, ainda mais em época de eleição é muito grande, por isso, muitos jovens acabam não votando porque tem que sair da cidade para tirar o título”, explicou ele.

Ainda segundo ele, muitos moradores não tem condições de se locomover para a cidade vizinha e depender da ajuda da terceiros.

Para ele, um Cartório Eleitoral na cidade vai beneficiar e muito, a população para que usem os serviços da Justiça Eleitoral com mais rapidez e praticidade. “Eu tenho certeza que com a vinda do Cartório Eleitoral para a cidade, a juventude vai se interessar mais em participar da política”, disse ele.

Artur Nogueira já contou com um Polo do Cartório Eleitoral, mas ele foi extinto em 2013 por falta de renovação. Em 20 de maio de 2019, a gestão Ivan Vicensotti (PSB) inaugurou um novo Polo na cidade para que a população pudesse fazer a atualização do cadastro e a biometria. Esse Polo também foi extinto e agora, todos os serviços da Justiça Eleitoral são feitos em Mogi Mirim ou através do site do TER-SP ou TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

.………….…………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.