15/04/2013

Há mais vagas do que profissionais qualificados em Tecnologia da Informação

No Brasil, dentro da área de TI, só este ano, serão mais de 276 mil vagas para menos de 200 mil profissionais qualificados e a demanda ainda deve aumentar mais. As principais razões para esse déficit de mão de obra qualificada são a rápida expansão das empresas de tecnologia no país, a adoção destes serviços […]

No Brasil, dentro da área de TI, só este ano, serão mais de 276 mil vagas para menos de 200 mil profissionais qualificados e a demanda ainda deve aumentar mais.

As principais razões para esse déficit de mão de obra qualificada são a rápida expansão das empresas de tecnologia no país, a adoção destes serviços pelas empresas e órgãos públicos e os megaeventos que ocorrerão no Brasil, como a Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

Os segmentos como comunicação unificada, vídeo, computação em nuvem, mobilidade e virtualização serão as áreas com maior número de vagas em comparação com o volume de profissionais qualificados disponíveis.

Além de vagas no mercado de trabalho, o governo federal criou o programa Start-Up Brasil para apoiar as empresas de pequeno porte, com baixo custo de manutenção e a possibilidade de lucro rápido.

Para inscrever um projeto no programa, os interessados devem entrar na página do Start-up Brasil startupbrasil.mcti.gov.br.

Os escolhidos no projeto vão desenvolver serviços de tecnologia, e terão locais com acesso à internet, telefone, dinheiro para contratar funcionários e muito mais. Além de terem seus projetos disponibilizados para grandes empresas testarem.

Tecnologia da Informação


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.