10/05/2014

Guardas de Artur Nogueira participam de curso sobre identificação veicular

Rafaela Martins Através de um convênio feito pela Prefeitura Municipal de Artur Nogueira e a Academia de Polícia Civil (Acadepol) do Estado de São Paulo, os Guardas Municipais receberam um curso sobre identificação veicular. As palestras tiveram início na sexta-feira (2) e se estenderam até ontem, sexta-feira (9). As aulas foram realizadas no Centro Pastoral […]

Rafaela Martins

Através de um convênio feito pela Prefeitura Municipal de Artur Nogueira e a Academia de Polícia Civil (Acadepol) do Estado de São Paulo, os Guardas Municipais receberam um curso sobre identificação veicular. As palestras tiveram início na sexta-feira (2) e se estenderam até ontem, sexta-feira (9). As aulas foram realizadas no Centro Pastoral João Paulo II e ministradas pelo Perito Criminal Roberto Monteiro da Fonseca.

Com o objetivo de preparar o efetivo da GM, o Perito Criminal da Acadepol ensinou técnicas de inspeção a veículos para complementar o trabalho dos guardas em detectar carros roubados, furtados ou modificados sem a autorização necessária. Durante a semana, Fonseca falou sobre detalhes do chassi, CNH, espelho do carro, placa que permitem identificar possíveis alterações no veículo.

“Esse curso foi elaborado principalmente para os guardas que trabalham na rua. Nós passamos para eles as situações mais comuns na busca de veículos adulterados, quais os pontos de interesse, o que procurar, elementos de segurança e alguma coisa sobre interpretação de dados. Queremos fazer com que realizem um trabalho mais profissional e de credibilidade para a cidade”, fala o perito.

Além da teoria, os guardas realizaram provas práticas de inspeção veicular. Foram disponibilizados cinco carros para que os participantes do curso inspecionassem e identificassem quais veículos tinham sofrido alterações.

Segundo o comandante da GM de Artur Nogueira, Hélio José dos Santos, o curso é de extrema importância. “Temos que preparar e atualizar o efetivo para que no dia a dia possam desempenhar seu papel da melhor maneira possível. Queremos é trazer melhorias para que atendamos Artur Nogueira cada vez melhor”, afirma o comandante.IMG_3783 IMG_3793 IMG_3805 IMG_3815

IMG_3758

Fotos: Gregory Pereira 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.