02/06/2022

Guarda resgata cachorro vítima de maus tratos em Artur Nogueira

Dono teria alegado ter jogado óleo queimado no animal para tentar curar sarna

Da redação

A equipe Ambiental da Guarda Municipal de Artur Nogueira localizou na tarde desta quinta-feira (02), um cachorro em situação de maus-tratos na zona rural da cidade. O dono do animal foi levado para prestar esclarecimentos e será multado.

De acordo com informações, a equipe foi solicitada para averiguar uma denúncia de maus-tratos em um pesqueiro de Artur Nogueira. A denúncia dizia que o cachorro estava amarrado e em péssimo estado de saúde, longe de comida e água.

No local, os agentes encontraram o animal amarrado em uma corrente de cerca de um metro e com vários ferimentos em pele viva. Ele tinha sinais de sarna em estado avançado e seu olho direito estava com úlcera.

Questionado, o proprietário informou que passou óleo de motor queimado no cachorro para tentar curar a sarna. Os agentes acionaram a médica veterinária da zoonose que confirmou a situação de maus-tratos.

Diante dos fatos, o proprietário foi levado para a delegacia onde foram tomadas as providências cabíveis. Será lavrada uma multa como prevê o código de posturas do município. O animal foi resgatado pois corria risco de vida e agora está em tratamento e encaminhado para um lar provisório.

.………….…………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.