05/05/2012

ROUBO: Guarda Municipal recupera carga roubada da Garagem da Prefeitura

Ladrões rendem dois funcionários públicos na madrugada de sábado

Por volta de 1h30 da madrugada do último sábado (5), dois homens armados e encapuzados, que dirigiam uma Saveiro de cor branca, invadiram e renderam o vigia da Garagem Municipal de Artur Nogueira, saída para Limeira. Minutos depois, um motorista da Prefeitura, que havia chegado ao local para estacionar o ônibus de trabalho, também foi rendido pelos bandidos.

Os criminosos queriam a chave do Caminhão Caçamba, mas foram informados pelo próprio vigia que o veículo não estava funcionando. Mesmo assim, os dois ladrões pegaram todas as chaves que estavam na sala e junto com as vítimas foram até o caminhão.

Assim como o vigia havia informado, o veículo não funcionou. Em seguida, os ladrões pegaram uma van modelo Sprinter do pátio e obrigaram os dois funcionários públicos a carregarem vários produtos e equipamentos que estavam no local. O carregamento foi dividido entre a Sprinter da Prefeitura e a Saveiro dos criminosos.

Ao todo foram roubados dez galões totalizando 200 litros de óleo, 170 litros de óleo de motor, 70 litros de fluído de freio, cinco pneus de caminhão, 26 pneus de micro-ônibus, 22 pneus de carro, um trator de roçar grama, uma roçadeira, além de duas caixas de ferramentas, um carregador de bateria, totalizando aproximadamente R$ 70 mil.

Após o carregamento, os criminosos fugiram, um dirigindo a Sprinter, outro a Saveiro, pela Rodovia SP 332, sentido Cosmópolis.

As vítimas conseguiram acionar e relatar o crime para a Guarda Municipal, que imediatamente seguiram pela rodovia e após buscas conseguiram avistar os veículos entrando em um canavial. Em seguida, chamaram reforços e também entraram no local, encontrando a Sprinter e a Saveiro abandonadas com todos os objetos roubados.

Após averiguação, foi constatado que a Saveiro também foi roubada em Barueri, no último dia 24 de abril. Ninguém foi preso na ação.

Fotos: Gaúcho

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.