27/09/2013

Grupo Vida Nova comemora Dia do Idoso com almoço dançante

Rafaela Martins Em comemoração ao Dia Nacional do Idoso festejado na sexta-feira (27) o grupo da Terceira Idade Vida Nova, em parceria com a Prefeitura, realizou um almoço dançante. O evento aconteceu na própria sede do grupo localizada no Balneário Municipal Guilherme Carlini e contou com a participação de idosos e autoridades da cidade. A […]

IMG_2955

Rafaela Martins

Em comemoração ao Dia Nacional do Idoso festejado na sexta-feira (27) o grupo da Terceira Idade Vida Nova, em parceria com a Prefeitura, realizou um almoço dançante. O evento aconteceu na própria sede do grupo localizada no Balneário Municipal Guilherme Carlini e contou com a participação de idosos e autoridades da cidade.

A festa teve início às 12 horas e contou com a presença de, aproximadamente, 200 idosos que puderam dançar e se divertir ao som de Adalberto e Daiane.  O cardápio disponibilizado para os participantes contou com variedades de salada, arroz, feijão e carnes. Após a refeição o grupo foi homenageado através dos parabéns cantado pela banda e distribuição de bolo.

Segundo o presidente da Terceira Idade, Aparecido Ribeiro, o grupo faz a diferença na vida de cada participante. “O que faz a diferença são as atividades que realizamos aqui, onde cada idoso pode aprender e se divertir. Isso faz bem para o idoso, além de refletir na vida do município”, acredita Aparecido.

A comemoração contou com a presença do prefeito Celso Capato, da primeira dama Naide Capato e do Padre Edson Adélio Tagliaferro. Para o prefeito esse evento teve como objetivo parabenizar aqueles que tanto fizeram pela cidade. “Hoje é o dia do idoso e essa comemoração já acontece há muitos anos aqui no grupo. E nada mais justo do que homenagear os idosos. A nossa pretensão é fazer mais eventos durante o ano, ampliar as atividades que acontecem no grupo. Depois da merecida aposentadoria, nada mais justo do que ter esses momentos de lazer”, explica Capato.

IMG_3035

A tarde de dança e interação terminou com a homenagem da integrante mais idosa do grupo. Maria Aparecida Vieira, que aos 92 anos, não perde uma reunião do grupo. “Esse grupo renovou minha vida. Após a morte do meu marido, eu quase não colocava os pés pra fora de casa. Então quando conheci a Terceira Idade comecei a frequentar e até aprendi a dançar [risos]. O recado que deixo é que os jovens sejam fortes, bondosos e nunca parem de dançar”, relata Maria.

Fotos: Schermen Dias

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.