12/10/2016

Grupo de teatro da Escola Montessori se apresenta em Artur Nogueira

Próximas peças acontecem nesta sexta e sábado

Informe publicitário

O grupo de teatro “A arte de fazer sorrir”, da Escola Montessori, volta às atividades com a estreia do espetáculo “O cangaceiro apaixonado”.

O grupo de teatro foi criado em 2008 como fruto de um trabalho de mestrado do professor de Literatura Renato Lopes, que escrevia sobre Shakespeare; com a orientação da professora de teatro Jade Sala, fizeram um lindo espetáculo com os alunos do Ensino Médio: “Sonho de uma noite de verão”. Os alunos gostaram tanto de atuar que, mesmo com a saída do professor da instituição, o grupo continuou a atuar.

teatro-o-cangaceiro-apaixonado-dia2-71-1476279584

A diretora do grupo ministra aulas abordando vários aspectos teatrais, como corporeidade do ator, técnicas vocais, socialização, improvisos, leituras, verdade cênica, construção de figurino e cenário além de postura dentro de uma equipe. A diretora brinca que quando os alunos-atores começam a ficar bons, se formam e vão para as faculdades, então chegam outros alunos-atores a serem “lapidados”.

Depois do primeiro trabalho realizado, o grupo não parou suas produções: “O desejo de Catirina”, “O cangaceiro apaixonado” e “O círculo de giz” lotaram o antigo “Renezinho” com seus espetáculos. A última produção do grupo foi o espetáculo “Cólica – Universo feminino”, que trazia no seu processo colaborativo os medos, anseios e alegrias das alunas-atrizes do grupo. O espetáculo ficou em cartaz dois anos e foi muito aplaudido na 1º fase do concurso Mapa Cultural, o qual premiou duas atrizes e a diretora como revelações.

teatro-o-cangaceiro-apaixonado-dia2-138-1476279788

O Espetáculo atual, “O cangaceiro Apaixonado”, é uma comédia romântica que tem como cenário o sertão nordestino, com seus personagens caricatos e suas histórias entrelaçadas, abrilhantados pela iluminação do grupo teatral Brincantti e patrocínio da loja Casa do Norte e Peixaria Recanto Nordestino, situada na rua XV de Novembro 1017.

Para quem não assistiu, vale a pena prestigiar o lindo trabalho que segue com mais duas apresentações nesta sexta-feira (14) e sábado (15), às 19h30, no anfiteatro da Escola Montessori, com os ingressos à venda pelos alunos e na hora do espetáculo a R$ 5,00. Sucesso a todo grupo e parabéns à Escola Montessori pelo incentivo à arte além da qualidade de ensino.

A Escola Montessori está localizada na Rua Rui Barbosa, 632. Telefone: (19) 3877-2061.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.