03/10/2018

Grupo Bom Retiro adquire equipamentos e garante autonomia na colheita

Financiamento foi realizado pela agência Sicredi de Mogi Mirim

Informe publicitário

Com um grande investimento alcançado junto a Sicredi União PR/SP, através de seu programa de crédito agrícola, o Grupo Bom Retiro, de Artur Nogueira, na região Centro Leste Paulista, garantiu a tão sonhada autonomia de sua colheita de cana-de-açúcar. Com 60 anos de atuação como plantadores de cana, até então, o Grupo Bom Retiro dependia da usina para a captação de sua safra. “Essa conquista é como um sonho, pois agora somos, praticamente, autossuficientes em todo nosso processo, do plantio a colheita”, afirmou Elisangela Mendes Sarpa, uma das sócias proprietárias do grupo.

No total, a linha de crédito agrícola contraída pela empresa contemplou a compra de 11 tratores e duas colhedoras, todas da marca CASE, além de seis cultivadores, quatro transbordos, uma plantadeira de cana picada, um semi-reboque, um  comboio, um baú, guindaste hidráulico e uma oficina. Uma parte da operação foi realizada pelo Moderfrota, financiamento do BNDES votado para a aquisição de tratores equipamentos e implementos agrícolas, e mais a Poupança TR+, que é uma linha exclusiva da Sicredi e toda voltada para produtores rural.

Atualmente, Grupo Bom Retiro produz 300 mil toneladas ano e fornece a para a Usina Ester, da vizinha cidade de Cosmópolis/SP. “A partir dessa primeira aquisição, vamos ter autonomia para realizar 75% da colheita. Mas, na próxima safra, novos equipamentos vão contemplar 100% da produção”, completou Elisangela. Os 11 tratores adquiridos foram da linha Puma, projetados especialmente para oferecer um sistema de mecanização agrícola completo e garantir um grande rendimento operacional. “Das 11 máquinas, cinco foram do modelo mais potente, o de 230 cavalos, e os demais de 155 cavalos”, informou Silvio Renato Sarpa. Já as duas colhedoras são do modelo para espaçamento duplo alternado. “Pesquisamos o mercado e acredito que a compra foi acertada, pois esses tratores permitem um trabalho eficiente e versátil, mesmo em condições severas e nas aplicações mais pesadas de plantio, preparo do solo e colheita”, completou Silvio.

O financiamento cobriu 90% do valor total da compra. “O Grupo Bom Retiro é um associado recente e está com a Sicredi há pouco menos de um ano. Mas, optou por uma linha de crédito que oferece juros mais baixos e prazo para pagamento de 10 anos”, afirmou Laiany Liberato Adamucci, gerente da Sicredi Mogi Mirim. Segundo o presidente da Sicredi União PR/SP, que esteve pessoalmente na sede do Grupo Bom Retiro para formalizar a entrega das máquinas, os proprietários do grupo são pessoas empreendedoras e devem ser imitadas. “O produtor precisa estar atento para optar pelos planos e financiamento que melhor se enquadre a sua realidade e a Sicredi sempre tenta adequar o plano ao produtor para que ele possa fechar o negócio”, disse. “De nossa parte, como instituição financeira cooperativa, nos cabe beneficiar nossos associados na proporção de suas transações e acredito que isso está sendo feito corretamente, pois foi com a Sicredi que ele optou por fazê-lo”, completou.

 O Grupo Bom Retiro, que completa 60 anos neste ano,  investe em alta tecnologia que planta e colhe a cana sem danificar o meio ambiente e a vida que impera nele. Acesse o site www.grupobomretiro.agr.br e conheça mais da empresa.


Sobre o Sicredi União PR/SP

A Sicredi União PR/SP é uma cooperativa com 33 anos de história, mais de 176 mil associados, distribuídos em 83 agências e 1 Agência Digital. A Cooperativa atua nas regiões Norte e Noroeste do Paraná, e no Centro e Leste de São Paulo. A instituição se destaca pelo atendimento aos associados e pela preocupação com o desenvolvimento da comunidade.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.