17/08/2021

Greve nacional deve afetar escolas de Artur Nogueira nesta quarta

Professores da rede estadual confirmaram paralisação.

Da redação

Professores e educadores das escolas estaduais de Artur Nogueira participam nesta quarta-feira (18) de uma greve nacional, que envolve servidores públicos federais, estaduais e municipais. A paralisação é contra a reforma administrativa, como está sendo denominada a Proposta de Emenda à Constrição (PEC) 32/2020.

Alunos das unidades com professores que estão aderindo ao movimento de paralisação estão sendo avisados para não irem à escola nesta quarta-feira (18). A concentração da manifestação deve acontecer na Praça do Coreto, no centro da cidade. Uma assembleia entre os participantes está prevista para acontecer, além da distribuição panfletos e ações nas redes sociais.

O Portal Nogueirense fez contato com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Artur Nogueira para saber sobre a adesão da entidade. No entanto, o sindicato  informou que não foi comunicado sobre o assunto.

A Proposta de Emenda à Constrição (PEC) 32/2020, na avaliação das entidades sindicais, pode acabar com a estabilidade dos servidores e comprometer serviços essenciais à população nas áreas da saúde e da educação.

 

Imagem: Cedida pela Apeoesp

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.