19/07/2024

Greve de servidores atinge agência do INSS de Artur Nogueira

Segurados podem ter acesso aos serviços por meio do aplicativo e da central de Atendimento

Da redação

A greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) atingiu a agência do INSS que está fechada. A informação foi confirmada pelo sindicato da categoria. Um cartaz em frente à agência fala sobre a greve.

Estão prejudicados serviços como a análise da concessão de benefícios como aposentadoria, pensões, Benefício de Prestação Continuada (BPC), além do atendimento presencial (exceto perícia médica agendada) e a análise de recursos e revisões de pensões e aposentadorias.

Entre as reivindicações da categoria estão recomposição de perdas salariais, valorização profissional e melhores condições de trabalho. A paralisação é por tempo indeterminado. O movimento atinge tanto os trabalhadores que estão nos postos, inclusive aqueles em home office.

O sindicato destacou que o movimento é dinâmico e que a situação de cada agência é avaliada diariamente e que a mobilização vem crescendo dia- a-dia.

Serviços

O INSS informou que mais de 100 serviços do órgão podem ser realizados pela plataforma Meu INSS, disponível para download em celulares com conexão com a internet e para acesso via computador. A Central de Atendimento 135 também funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.

Os segurados que necessitarem de algum serviço do INSS, como requerimento, cumprir exigência, solicitar auxílio-doença, por exemplo, podem usar esses meios.

O INSS tem 19 mil servidores ativos.  A maior parte, 15 mil, é formada por técnicos,  responsável pela maioria dos serviços da instituição, além de 4 mil analistas. Ao todo, 50% dos servidores, atuam com trabalho remoto, em home office

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.